Retro e Pandy, um casal de improváveis renegados, despertam nus na Terra sem lembrança de seu passado, mas com habilidades físicas superiores. Depois de envolverem-se em crimes para conseguir comida, roupas e transporte pelas ruas centrais de Tóquio, são capturados pelas autoridades e enviados a infame prisão chamada Dead Leaves, na metade destruída da superfície lunar.

Quando o andróide Yang tem uma avaria, Jake procura uma forma de o reparar. No processo, Jake descobre a vida que tem passado à sua frente e recupera a relação com a mulher e a filha, dando conta de uma distância que não sabia existir.

Metro City é uma metrópole reluzente, cuja localização fica no céu. É lá que o Dr. Tenma (Nicolas Cage) cria Astro Boy (Freddie Highmore), na intenção de substituir o filho que perdeu. Astro Boy possui poderes extraordinários, sendo dotado com o que há de melhor nas características humanas. Após ser expulso, por não conseguir cumprir as expectativas geradas por Tenma, Astro Boy precisa aprender a conviver como um robô e aceitar o fato de não ser humano. Ele passa a ser perseguido pelas tropas do presidente Stone (Donald Sutherland), que deseja tomar a fonte de energia que Astro Boy carrega dentro de si. Para escapar, ele cai na terra. Confuso e sem entender a nova realidade, ele resolve se passar por humano junto com um grupo de crianças de rua.

Número cinco, também chamado Johnny Five, o incrível e adorável robô em curto circuito. Ele está de volta nesta acelerada comédia de ação que vai deixar a cidade de cabeça para baixo. O curioso Johnny sai para um reconhecimento da cidade, mas alguns vadios de rua, um banqueiro ganancioso e uma gangue de pilantras percebem sua inocência e vêem sua passagem de alta tecnologia para faturar.

Depois da Terra ter sido destruída, a última esperança para a sobrevivência da Humanidade reside na batalha pelo controle de um planeta distante, contra uma raça avançada de aliens. Quando os pacíficos habitantes do belo planeta Terra são atacados pelos últimos sobreviventes da humanidade, à deriva numa velha nave especial, estão criadas as condições para uma terrível batalha entre as duas raças, pelo controle do planeta. Mas poderá uma inesperada amizade entre uma bela e jovem rebelde Terrena e um piloto humano ferido convencer de alguma forma os seus líderes de que a guerra não é a solução?

O agente do FBI Tom Greer vive num mundo onde robots substitutos tomam o lugar das pessoas, protegendo-as da violência, contágios – e da aparência do envelhecimento. Estes humanóides, aparentemente perfeitos e reais – atraentes, em forma e controlados remotamente assumindo o papel do seu operador – possibilitam à população experienciar a vida na comodidade e segurança das suas casas. Greer e a sua parceira, a agente Peters, são chamados para investigar a misteriosa morte de um estudante universitário, cuja vida acaba quando o seu substituto é destruído. Mas o substituto de Greer é danificado no decorrer da investigação e este aventura-se a sair do seu apartamento pela primeira vez em décadas. Num mundo de máscaras, Greer tem de decidir quem é real e em quem pode confiar, arriscando a sua própria vida para resolver o caso.

O astronauta Roy McBride viaja para lá dos limites do sistema solar para tentar encontrar o seu pai desaparecido e decifrar o mistério que ameaça a sobrevivência do planeta Terra.

No futuro, Sam Treadwell vive feliz com a sua bela e sensual mulher, que é na realidade um robot da série Cherry 2000. Quando a sua Cherry é vítima de uma ardente cena de amor na cozinha e entra em curto-circuito, Sam descobre que aquele modelo já não se produz. Inconsolável, Sam contrata a batedora E. Johnson para o conduzir a um depósito de robots na Zona 7, um território interdito, devastado e altamente perigoso, onde aparentemente ainda se encontram unidades Cherry 2000. Johnson aceita a missão e arrasta Sam para uma alucinante e perigosa aventura ao longo da qual Sam vai descobrir que as mulheres de carne e osso são incomparavelmente melhores que qualquer modelo Cherry.

Terra, 2044. A Humanidade resiste à desertificação galopante do planeta. Apoiando-se na tecnologia, depende da mão-de-obra de "robots" evoluídos e especializados. Estes, por sua vez, dependem dos humanos apenas para um aspecto da sua existência: a reparação. Certo dia, o agente policial Sean Wallace (Dylan McDermott) executa um "robot" porque o surpreende a auto-reparar-se, um procedimento que, além de violar os protocolos de segurança, revela que os mecanismos cibernéticos estão a ganhar consciência. Jacq Vaucan (Antonio Banderas), que trabalha para a empresa que comanda os andróides, é chamado a investigar o caso. Ambos estão cientes de que podem estar perante o sinal para o despontar uma nova era. A partir de agora, todas as batalhas e decisões decorrem de uma única questão: o que acontece quando os "robots" deixam de precisar das pessoas?