Uma introdução hilariante, usando como exemplos alguns dos melhores filmes da história, às ideias do filósofo e psicanalista esloveno Slavoj Žižek sobre subjectividade pessoal, fantasia e realidade, desejo e sexualidade.

A avó Aggie envia as netas Marnie e Sophie para Halloweentown para que investiguem uma série de estranhas ocorrências. Quando lá chegam, a habitualmente dinâmica comunidade parece ter perdido a sua magia, e os seus cidadãos outrora cheios de vida e cor encontram-se acinzentados, literalmente, e aborrecidos. Mas porquê? Aggie logo se apercebe de que o seu livro de feitiços foi roubado, e as três partem à procura dele, descobrindo entretanto que foi um feiticeiro enraivecido que, planeando transformar todos os humanos na personagem do disfarce que escolheram usar à meia-noite no Halloween, o roubou, para que assim o seu feitiço não possa ser anulado. Num autêntico contrarrelógio, Marnie vai ter de dar uso às suas capacidades para derrotar o jovem feiticeiro que ameaça mudar Halloweentown irreversivelmente.

A história da vida de um dos maiores filósofos do mundo – Confúcio (interpretado por Chow Yun-Fat) e as mudanças políticas em curso na China nos séculos V e VI aC – durante as grandes guerras.

Uma pandemia neurológica tem consumido grande parte da população. Dois sobreviventes (Abril e Daniel) reúnem-se numa quinta isolada em circunstâncias desesperadas, com o objectivo de escapar a esta catástrofe. Porém, quando um misterioso estranho aparece, eles são confrontados com um novo inimigo ainda mais mortal do que o outro que está para além do perímetro da sua temporária residência.