Somerset é um detective a uma semana da reforma. Mills é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar. No entanto, ambos vão acabar juntos a resolver o caso de um «serial killer» meticuloso que mata as suas vítimas de acordo com os sete pecados mortais.
Assassino em série na cidade alemã de Dusseldorf põe a polícia e a população em estado de alerta máximo. Obra-prima do Expressinismo Alemão, M já serviu de inspiração para inúmeros outros cineastas, que vêem em sua fotografia uma maneira própria de fazer cinema, seguindo os passos de outras obras do Expressionismo, como Nosferatu, este de 1922.
Dois homens desconhecidos começam a dialogar, enquanto viajam no mesmo comboio: um é Guy Haines, um tenista muito conceituado que atravessa uma fase difícil da vida pessoal devido a um divórcio conturbado; o outro é Bruno Antony, um jovem mimado e pedante, que mantém uma relação muito tensa com o pai, de quem depende financeiramente. Verificando que ambos têm assuntos difíceis em mãos, Bruno decide um esquema diabólico: de modo a não serem apanhados e posto que ninguém sabe que se conhecem, cada um irá matar a vítima do outro.
Um homem regressa à sua terra natal após vários anos de ausência. Num passeio, descobre uma orelha humana. Insatisfeito com o trabalho da polícia resolve, em conjunto com a filha do detective, fazer uma investigação por conta própria, que o conduz a uma bonita e misteriosa mulher envolvida com um homem perverso e violento.
Uma noite, após sair ganhador de uma sangrenta briga de bar, Tsotsi rouba um carro. Enquanto acelera pela noite, ouve um barulho no banco de trás e acaba sofrendo um acidente. Na traseira do carro, descobre um bebê. Sem saber o que fazer, leva-o para o gueto de Johanesburgo em que vive. Lá, convencerá a jovem mãe Miriam a cuidar de "seu filho", numa relação que logo provocará mais confrontos.
Século 21. Os EUA estão sob cruel regime totalitário. Os livros foram queimados, os discos destruídos, as escolas fechadas e toda liberdade pessoal abolida. Neste submundo estarrecedor, só uma relíquia do Século 20 foi preservada: A TV. Única forma de diversão de uma população oprimida e fria. The Running Man é o programa mais popular, uma espécie de jogo de gato e rato mortal e sanguinário, onde o único valioso prêmio é a sobrevivência. Ben Richards, um rebelde perseguido, vai provar que nem sempre o fugitivo é o perdedor. Contra adversários mortalmente curiosos, ele vai defender sua vida frente às câmeras de TV.
Anthony e seu parceiro se mudam para um loft no agora gentrificado Cabrini-Green, e após um encontro casual com um veterano expõe Anthony à verdadeira história por trás de Candyman, ele sem saber abre uma porta para um passado complexo que desvenda sua própria sanidade e desencadeia uma terrível onda de violência.
A Profecia é clara, os sinais inconfundíveis: o Armagedão chegou. No dia 06/06/06 a Profecia será revelada... Robert Thorn, um diplomata americano, não têm consciência desta profecias e tem outras coisas na cabeça. A sua mulher, Kathryn, teve um parto difícil e ainda não sabe que o seu recém-nascido morreu. Thorn está preocupado com o efeito que a notícia vai ter em Kathryn, que já sofreu dois abortos. Mas o padre do hospital oferece a Thorn uma outra criança nascida naquela noite e força Thorn a aceitá-la com seu fosse o próprio filho. Quando chega aos cinco anos, a família começa a ser confrontada com acontecimentos perturbadores, aparentemente ligados à criança...
Uma série de misteriosas mortes atinge um edifício de luxo em Manhattan enquanto uma nova moradora (Sharon Stone) se envolve com um dos vizinhos (William Baldwin), mas também é desejada por um outro (Tom Berenger) e gradativamente vai chegando a conclusão que um deles é o assassino.