Verão de 1983, norte de Itália. Elio Perlman, um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai, um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella, tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver, que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas.

É o verão de 1984 - Margaret Thatcher está no poder e da União Nacional de Mineiros (NUM) está em greve. Na Parada Gay, em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros grevistas. Mas há um problema. A União parece envergonhada de receber o seu apoio. Mas os ativistas não se sentem impedidos: decidem ignorar a União e encontrar os mineiros. Eles acham uma aldeia mineira meio escondida, nas profundezas do País de Gales, e partiu em um mini ônibus para fazer sua doação pessoalmente. E assim começa a história extraordinária de como duas comunidades extremamente diferentes se reúnem por uma causa comum.

O jovem Frits (Janus Dissing Rathke) estuda em uma instituição ditatorial na Dinamarca de 1969. Inspirando-se na biografia de Martin Luter King Jr. e apoiado por um professor não muito convencional, o menino lutará contra a repressão aplicada pelo colégio.

Gabril é um jovem escritor/compositor de musicais para teatro cuja vida afetiva deixa muito a desejar. Como muitos artistas aspirantes, ele mantém um emprego diário, mas sempre que possível ensaia, pelo telefone, cenas de sua nova peça com sua melhor amiga Katherine, uma atriz meio neurótica. Depois de um ensaio nada animador, Gabriel vai a um bar gay para extravasar... Quando chega, é atordoado pela visão do maravilhoso "go-go boy" Mark, e alguns olhares são trocados . Completamente arrebatado, mas não corajoso o suficiente para se aproximar de Mark, Gabriel segue para o metrô e, como por força do destino, Mark está lá. Uma paquera leva-os a conversar e Mark deixa claro que a noite é uma criança... Parece o perfeito caso para uma noite, a não ser por eles não terem para onde ir e realizar o que tanto desejam.

Brian Slade, uma estrela do "glam-rock" norte-americano dos anos 70, finge a sua morte em palco e desaparece misteriosamente. Dez anos mais tarde, um jornalista de investigação, Arthur, decide procurá-lo e começa a recolher depoimentos de muitos dos que com ele viveram o "glamour" dos anos 70. A determinada altura Arthur encontra Curt Wild, amante e fonte de inspiração de Slade, e a história dos três personagens cruza-se então numa tentativa de reconstrução dos seus percursos desde a adolescência, que passa necessariamente pela descoberta da música, do "glamour" e da sexualidade.

O diretor definiu o filme como Barrados no Baile em ácido e como apocalipse adolescente. No filme Estrada para Lugar Nenhum (Nowhere) um grupo de garotos e garotas de Los Angeles tentam resolver seus problemas e suas vidas, mas muita coisa acontece: rapto por alieníginas, viagens alucinógenas, desentendimentos entre namorados, experiências bissexuais, ciúmes, violência, suicídio, mortes estranhas, estupro por uma celebridade da TV. E tudo isso num único dia, antes da grande festa do ano.

Uma mulher problemática se envolve com o líder de um grupo de skinheads nazistas, que aterrorizam os imigrantes vietnamitas em Melbourne, Austrália.

Na Madri dos anos 80, Riza Niro (Imanol Arias) um homossexual filho do imperador árabe Tirã decide mudar-se para lá, em busca de diversão. Ele tem um relacionamento com o terrorista gay Sadec (Antonio Banderas), que acaba se apaixonando por ele e planeja raptá-lo. Enquanto isso, Riza conhece Sexília (Cecilia Roth), uma cantora ninfomaníaca. Em uma reviravolta do destino eles são tomados pelo que menos poderiam esperar: a paixão do primeiro amor.