Um western clássico de John Ford, filmado em 1962, com uma história triangular que liga três homens: Tom Doniphon, o velho bom gigante de sempre, com a sua voz arrastada e o seu tom displicente e empedernido; Ranse Stoddard, um herói inesperado; e o vilão Liberty Valance. Quando o filme começa, dois destes homens estão mortos. Stoddard, advogado e homem de convicções fortes, conta a história em flashback a um curioso jornalista, para explicar porque é que se tornou conhecido como "O homem que matou Liberty Valance", o criminoso mais temido das redondezas. O filme ganhou um óscar para o melhor guarda-roupa em 1963.

O príncipe João apoderou-se do trono de Inglaterra e com a ajuda da serpente Hiss sobrecarrega de impostos os habitantes de Nottingham. Mas Robin dos Bosques e o seu leal amigo João Pequeno planeiam formas de o enganar e afastar do trono, devolvendo o ceptro ao rei Ricardo e conquistando a mão da donzela Marian.

Um dos primeiros filmes produzidos no cinema americano, notável como um dos primeiros filmes que apresentou uma narrativa, que contou uma história. O funcionário da estação de trem é assaltado e deixado amarrado por quatro homens, em seguida, eles roubam o trem ameaçando o operador. Eles roubam todo o dinheiro e atiram num passageiro antes de fugir. Uma menina descobre o funcionário amarrado e avisa ao xerife, que sai junto com seus homens à caça dos bandidos. Algumas cópias do filme tem algumas cenas colorizadas a mão.

O filme "A conquista do Oeste" é um western panorâmico, técnica e tematicamente, que segue o itenerário de uma família de pioneiros do Oeste, a família Prescott. É, na verdade, um belo e grandioso fresco épico e heróico que descreve a génese da América na sua expansão até às últimas fronteiras.

Primeiro longa-metragem do diretor Luis Buñuel, essa obra surrealista tenta passar o desconforto e o espanto com imagens cruas de morte, espancamento, fetichismo e, no final, um epílogo com um conto do Marquês de Sade.

1890, estado de Wyoming, Estados Unidos. Um xerife faz o possível para proteger fazendeiros imigrantes de ricos criadores de gado, em lutas por mais terras. Ao mesmo tempo, ele luta pelo coração de uma jovem com um pistoleiro.

Tom Selleck em sua mais corajosa interpretação nesse novo estilo de faroeste com filmagem panorâmica de épico (Los Angeles Times). Tiroteios intensos, paisagens incríveis, fugas alucinadas – todas marcas registradas do faroeste clássico – são reinventadas neste filme de ação que revitaliza o gênero e se mostra um verdadeiro vencedor” (The Hollywood Reporter). Ao chegar à Austrália sem nada além de uma sela e um amado rifle, o atirador americano Matthew Quigley acha que foi contratado para matar cães selvagens. Mas quando percebe que sua verdadeira missão é “eliminar” os aborígines das terras de um rico e poderoso barão do gado, Quigley recusa o trabalho e passa de caçador a caçado. Forçado a declarar guerra a seu ex-empregador, Quigley prova que ninguém faz um atirador de olhos de lince de bobo, ninguém, menos a misteriosa beldade (Laura San Giacomo, Sexo, Mentiras e Videotape) que cavalga a seu lado e captura seu coração.

Passaram mais de vinte anos desde que Don Diego de La Vega lutou com sucesso contra a opressão espanhola na Alta Califórnia, com o lendário e romântico nome de Zorro. Preso durante duas décadas, tem agora de encontrar um sucessor para travar o tirano Don Rafael Montero, o poderoso ex-governador da Alta Califórnia, que regressou ao território com um louco projecto na manga. O antigo Zorro escolhe Alejandro Murieta, um jovem bandido que em tempos lhe salvou a vida, e que agora procura vingar-se do capitão Love, o culpado da morte do seu irmão. Quando os treinos começam, La Vega percebe que não vai ser fácil tornar um bandido de rua no elegante Zorro.

A estudante Helen Lyle (Virginia Madsen) toma conhecimento da lenda aterradora sobre Candyman - um assassino em série com um gancho em lugar de mão, que aparece quando se diz o seu nome cinco vezes em frente a um espelho. As investigações que ela leva a cabo sobre a lenda do Candyman transportam Helen aos sítios onde, segundo as lendas, ele faz as suas aparições. Mas, quando esta ignora os avisos dos habitantes locais, inicia-se uma série de assassínios horrendos. Poderá a lenda ser mesmo real?

A cada geração é escolhido o Chosen One, herói que deverá lutar contra as maldades do mundo. Mas desta vez, o escolhido tem também uma outra missão: vingar o massacre que sofreu sua família nas mãos do desprezível Master Pain. Para tanto, ele vai contar com a ajuda de Master Tang, de sua filha e da rainha do karatê Whoa.

Esta foi uma das maiores produções da década de 70, com a explosão de clássicos italianos de faroeste, Terence Hill interpreta Joe Thanks, o grande bandido "quase artista", e oponente do Major Cabot (McGoohan), que retrata um oficial desonesto da cavalaria, cujo plano de um grande massacre indígena, supostamente lhe trará grande lucro. O filme apresenta uma performance extraordinária por parte de Patrick McGoohan, além de uma participação especial ímpar de Klaus Kinski.