Após o sucesso de A Maldição de Frankenstein, a dupla Christopher Lee e Peter Cushing juntou-se mais uma vez para dar vida a mais um clássico da literatura de horror: "Drácula" de Bram Stoker. O Conde Drácula (Christopher Lee) é um nobre eslavo, condenado à vida eterna. Ele deixa sua terra natal, na Transilvânia, para ir a Londres em busca de novas vítimas. Seus hábitos noturnos chamam a atenção do Dr. Van Helsing (Cushing), um cientista que se torna inimigo implacável do conde, determinado a por um fim à sede de sangue do Vampiro da Noite. O medo e o poder estão de volta nesta obra-prima que consagrou os estúdios Hammer e introduziu uma nova era nos clássicos de terror. O passado está de volta mais assustador do que nunca.
O estudante de liceu Charley Brewster descobre acidentalmente a verdadeira e assustadora natureza de Jerry Dandrige, o seu novo e enigmático vizinho, mas ninguém parece disposto a acreditar nele.
Richard Dees (Miguel Ferrer), um jornalista de um tablóide sensacionalista sai em busca de um aviador misterioso, uma espécie de vampiro que pilota à noite e vai fazendo vítimas pelos aeroportos onde passa. Dees decide refazer o caminho macabro percorrido pelo piloto e acaba se envolvendo demais, colocando sua vida em risco.
Um jovem se envolve em uma guerra contra os vampiros.