Final do século XIX. Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood, por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado.

O estudante de liceu Charley Brewster descobre acidentalmente a verdadeira e assustadora natureza de Jerry Dandrige, o seu novo e enigmático vizinho, mas ninguém parece disposto a acreditar nele.

Erin (Demi Moore) perde o emprego de secretária no FBI por causa do marido, um pequeno golpista. Por não ter emprego, perde a custódia da filha. Começa a trabalhar como stripper e se vê às voltas com o ex-marido trapalhão, um congressista tarado e um detetive que quer ajudá-la.

Um piloto de um avião caça faz um voo de rotina quando é informado que um objeto estranho esta em seu caminho e ele resolve verificar do que se trata, mas seu avião acaba tendo uma pane e ele é obrigado a ejetar e vai acabar indo parar em uma pequena ilha no meio do pacifico. Lá ele vai acabar encontrando uma criatura estranha que deve ser um tipo de alien e que acaba sendo morta quando é atravessada por uma garra que o acerta por trás. O piloto não tem tempo de fugir e também acaba sendo morto. Algum tempo depois um nativo da pequena ilha é levado para a Guam para ser tratado de uns ferimentos e o Dr. Samuel Leon fica intrigado e quer descobrir a origem daqueles ferimentos e para isso monta um grupo com alguns mercenários, alguns nativos,um especialista em aranhas, uma expert em sobrevivência na selva e Mercer, uma piloto de avião que é justamente irmã do piloto que caiu na ilha.