"Sueño en otro idioma", de Ernesto Contreras (2017) Ganhador de diversos prêmios internacionais, entre eles, o Sundance de Melhor filme popular em 2017, esse filme mexicano encanta pela mistura de drama, fábula e romance. 2 homens idosos, Evaristo e Isauro, são os últimos remanescentes de uma comunidade indígena que fala a língua Zikril.

Quando misteriosas naves espaciais aterram em vários pontos do globo, uma equipa de elite – liderada pela especialista em linguística Louise Banks –reúne-se para investigar. Enquanto a Humanidade está à beira de uma guerra mundial, Banks e a sua equipa lutam contra o tempo em busca de respostas – e para as encontrar, ela irá correr o risco que pode ameaçar a sua vida, e possivelmente da Humanidade.

A história de uma rapariga pobre que vende flores e que para melhor o fazer decide melhorar o seu inglês. O seu professor, o aristocrata Henry Higgins, com muito esforço e teimosia acaba por transformar a iletrada Eliza Doolittle numa verdadeira senhora da alta sociedade, acabando por se apaixonar por ela.

Dois homens, conhecidos apenas como Piloto e Mecânico, dedicados exclusivamente ao seu Chevy 55, apostam com um estranho desconhecido uma corrida até Washington, outro lado do país. Durante a viagem a estrada e as experiências vão alterando os rumos dos competidores.

Jovem de 13 anos é descoberta em Arcádia, subúrbio de Los Angeles, ainda usando fraldas. Ela quase não conseguia andar e não sabia falar. Mantida em cativeiro pelos pais e sem contato com outras pessoas por mais de 10 anos, a menina vivia trancada em seu quarto, amarrada a um penico e deixada à própria sorte.

Cameron, um policial com habilidades psíquicas, é chamado a entrevistar um adolescente acusado na esperança de encontrar o paradeiro do amante gay desaparecido. Sua investigação imediatamente se resume a histórias sórdidas de abuso de drogas, obsessões sexuais e um homem misterioso que vive em uma estrada deserta na montanha.