John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.

Uma trupe teatral de quatro pessoas está trabalhando no hotel, pois eles foram ao caro restaurante do hotel e não tinham dinheiro para pagar a conta! E foram forçados a trabalhar na cozinha. Flo Neely (Nancy Walker) é a única que trabalha como camareira e descobre Dick Carson (Robert Cummings) em sua suíte e faz um teste de improviso para ele. Ele não gosta e a dispensa. Eles insistem e finalmente conseguem fazer um número para o Carson e ele se apaixona por Candy Williams (Doris Day). O título do filme em inglês é porque Candy é totalmente supersticiosa e tromba com coisas ruins o tempo todo, por isso ela se chama Lucky Me, me dê sorte. (traduzido de Rich Wall)

O roteiro semidocumental e construído em 15 partes centra-se nos depoimentos e estórias de vida de seis adolescentes, quatro deles homossexuais masculinos e as outras duas participantes de um "típico casal lésbico".