Em 30 de abril de 2013 milhões de holandeses vestidos em sua cor nacional laranja se reuniram ao redor dos Países Baixos sendo Amsterdã a capital das celebrações. Claro que a coroação de Willem Alexander e sua esposa Máxima foi o motivo e destaque de um dia inesquecível com um concerto muito especial em que André Rieu, o indiscutível rei da valsa, deu em homenagem ao casal real e a rainha Beatrix pelos 30 anos de reinado. No mundialmente famoso Museu Square, no coração da cidade, André Rieu e sua Orquestra Johann Strauss entretiveram o público por quase 100 minutos fazendo a cidade dançar. O programa apresenta clássicos como Time To Say Goodbye , Don't Cry For Me Argentina e, claro, o título que André escreveu para o novo Rei, o Coronation Waltz.

Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda.

Criminosos do Direito Autoral. Este documentário examina as criações de músicos dedicados ao Remix e indaga se as leis do direito autoral são realmente válidas contra estes artistas, visto que os mesmos são praticamente proibidos de praticarem sua arte devido à grande burocracia que as gravadoras impõem à criação de sonoridades musicais.

Acelerem seus motores com a dupla mais quente de 1964, Elvis Presley e Ann-Margret, que correm e embalam a capital da diversão da América com rock’n’roll da melhor qualidade. Destaque para a excelente química na tela desenvolvida entre o Rei do Rock e Ann, outra estrela da música. Amor a Toda Velocidade brilha com números musicais, incluindo a canção-tema – que se tornou parte da cultura popular como a música que personifica aquilo que Las Vegas tem de melhor. Em um de seus mais populares filmes, Elvis é o piloto de corridas Lucky Jackson, que chega à cidade com seu carro no guincho. Para competir no primeiro Grand Prix de Las Vegas, ele precisa levantar dinheiro suficiente para comprar um novo motor. Ele consegue o dinheiro, mas rapidamente o perde quando a instrutora de natação do hotel o distrai. Justamente quando parece perdido, corrida e garota, Lady Luck entra em cena.

Um retrato de Amália por si mesma. A sua personalidade, as vivências, as ousadias, as canções, as alegrias e tristezas e um percurso que a levou a todo o mundo, são aqui contadas através de momentos em que Amália se cruzou com a história da rádio e da televisão e pública.Das memórias fixadas nos arquivos RDP e da RTP chega-nos a sua voz. Ora a falar, ora a cantar, diz-nos quem foi, o que procurou, o que viveu.