aseado na história verídica de John Merrick, um inglês do século XIX que sofre de Síndrome de Proteous, uma doença congénita que provoca a desfiguração. Com a ajuda do amável médico victoriano Dr. Frebrick Treves, Merrick tenta recuperar a dignidade perdida.

Estônia, 1870. O jovem Andres, juntamente com sua esposa Krõõt, chegam a uma fazenda comprada com um empréstimo para estabelecer sua nova vida. Desolada e negligenciada entre os pântanos, a propriedade deve ser transformada em um lugar onde cuidarão da família. Tudo o que eles precisam fazer é romper a resistência da terra árida, conseguir a cooperação do vizinho e criar um herdeiro, um filho para herdar o trabalho da vida de seu pai. Mas quando a natureza se recusa a se curvar, o vizinho acaba sendo um rival grosseiro, e Krõõt continua dando à luz apenas filhas, Andres luta para encontrar o caminho certo. Em sua busca desesperada pela verdade e pela justiça, ele sacrifica sua família, seus amigos e, eventualmente, a si mesmo. O belo sonho de prosperar e administrar a fazenda dá lugar a uma obsessão, resultando em nada do que Andres queria e tudo o que ele temia. Representante da Estônia no Oscar 2020 de Filme Estrangeiro e um dos 10 semifinalistas.

O turbulento período de produção literária de Arthur Rimbaud, enquanto apadrinhado pelo poeta, Paul Verlaine. A convivência e a admiração de um escritor pelo outro faz com que ambos de apaixonem.

Depois de ficar órfã, a americana Isabel Archer (Nicole Kidman), de 23 anos, vai morar com os tios na Inglaterra. Jovem decidida e à frente de seu tempo, recusa a proposta de casamento de um nobre. Fascinado pelo comportamento da prima, Ralph Touchett (Martin Donovan) convence o pai doente a torná-la sua herdeira. Quando recebe a herança do tio, ela resolve realizar seu sonho de correr o mundo. Na Itália, graças aos truques da misteriosa e interesseira madame Serena (Barbara Hershey), casa-se com o artista Gilbert Osmond (John Malkovich), um homem frio, cruel e manipulador que a torna prisioneira de uma vida monótona, solitária e infeliz.