Um casal, devastado pela morte do seu único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para tentar superar o traumático episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero da sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa jornada psicológica são as piores possíveis.
Há uma guerra no mundial entre os homens e as mulheres. Uma rapariga tenta escapar desta realidade e chega a um lugar escondido onde um estranho unicórnio vive com uma família: Irmã, Irmão, muitas crianças e uma mulher velha que nunca sai de sua cama, mas que se mantém par do vai pelo mundo através de seu rádio.
Tom Newman (Peter Weller) não se pode juntar à famiia, nas primeiras férias que fazem à aventura em África, devido a urgentes obrigações profissionais, mas espera que a viagem seja uma boa oportunidade para o filho e a filha estreitarem os laços com a sua nova e jovem esposa, Amy (Bridget Moynahan). O responsável pelo safari, Brian, decide juntar uma emoção adicional à aventura, levando-os por caminhos não autorizados. Tudo corre bem até que Amy e os dois miúdos se perdem na labiríntica reserva de caça e começam a ser perseguidos por leões selvagens, que não vão desistir enquanto não conseguirem o jantar...
Gabriel é apresentador de um famoso programa de rádio a meia noite. Ele fica impressionado com a história de Pete, um garoto problemático de 14 anos que acaba de lançar um livro autobiográfico. Tentando descobrir mais sobre o menino Gabriel o entrevista pelo telefone. Quando perguntas começam a ficar sem respostas Gabriel se vê envolvido em um grande mistério nessa história assustadora.
As pessoas cometem atos impensáveis todos os dias. De vez em quando esforçamo-nos para entender o que leva uma pessoa a fazer coisas terríveis. Mas, e se todas as perguntas que fazemos estiverem erradas? E se a causa de todo o mal não é um “quê”... mas “quem”? Quando três amigos da faculdade encontram as origens horríveis do Bye Bye Man, eles descobrem que há apenas uma maneira de evitar sua maldição: não pensar nele, não dizer o seu nome.