Em 1959 na Califórnia, o greaser Danny Zuko e a australiana Sandy Olsson estão apaixonados. Passam todo o tempo na praia, mas quando regressam às aulas, o que nenhum deles sabe é que ambos entraram na escola de Rydell High. Danny é o líder dos T-Birds, um grupo de greasers de blusões de cabedal, enquanto Sandy anda com as Pink Ladies, um grupo de meninas que se vestem de cor-de-rosa e dirigidas por Rizzo. Quando se cruzam no primeiro rally de Rydell, Danny não é o mesmo Danny da praia...
Na pacata Åmål, Elin é a garota mais cobiçada do colégio. Sua fama enlouquece os garotos, que a desejam como um objeto. Já Agnes é novata na cidade. É inteligente, culta, bonita, mas não faz o tipo "popular" e não se identifica com a turma. Seu diário revela que seus desejos e paixão platônica pertencem a Elin. Quando esta chega para a frustada e vazia festa de aniversário de 16 anos, Agnes se recompõe, e mais tarde, choca-se com a atitude de Elin que, inesperadamente, lhe dá um beijo. A partir de então, uma crise de identidade e opção sexual passa a fazer parte da intimidade das duas garotas, que se vêem apaixonadas, mas não sabem como assumir a relação.
O marido de Yeon-Hong, Jong-Chan, é um político que sonha em se tornar um membro da Assembleia Nacional. Yeon-Hong está entusiasmada com desejos do marido para se tornar um membro da Assembleia Nacional, mas, durante o período eleitoral, eles se envolvem em um caso terrível. Yeon-Hong parte sozinha para descobrir a verdade e descobre um fato chocante.
Kurt Sloane é um jovem lutador de caratê que ajuda seu irmão mais velho Eric Sloane nos treinos de kickboxing. Após se tornar campeão mundial dos pesos pesados, Eric vai para a Tailândia defender o título, enfrentando o invencível "Tong Po". Durante a luta ele é gravemente ferido, ficando paralítico. Em busca de justiça, Kurt decide defender a honra da família no ringue, se submetendo a um pesado treinamento de muay thai com um famoso mestre local, chamado Xian Chow.
Hollywood, 1942. O governo americano pressiona o realizador de cinema húngaro Michael Curtiz, que está prestes a terminar as filmagens de «Casablanca», a acentuar a mensagem de propaganda do filme a fim de influenciar a opinião pública a favor da intervenção do país na guerra europeia.