Do mesmo produtor de Helvética, Objectified é um documentário que fala sobre a nossa complexa relação com os objetos produzidos e, por extensão, com as pessoas que os projetam. Uma viagem através da criatividade no trabalho por trás de tudo, desde escovas de dentes até aparelhos eletrônicos. É sobre os designers que reanalisam, reavaliam e reinventam o nosso ambiente dia após dia. Um olhar sobre expressividade, identidade, consumismo e sustentabilidade.Através de imagens e em profundas conversas, o filme documenta os processos criativos de alguns dos designers de produtos mais influentes do mundo do mundo, e mostra como as coisas que eles criam tem impacto em nossas vidas. Uma reflexão sobre o que podemos aprender sobre quem somos e quem pretendemos ser, a partir dos objetos com os quais nos cercamos?

Michael Moore apresenta uma análise de como o capitalismo corrompeu os ideais de liberdade previstos na Constituição dos Estados Unidos, visando gerar lucros cada vez maiores para um grupo seleto da sociedade, enquanto que a maioria perde cada vez mais direitos.

Em março de 2011 e abril de 2012, Gisela Motta e Leandro Lima acompanharam dois encontros de xamãs na aldeia Watoriki, no Amazonas, a fim de colaborar em um registro audiovisual dos encontros. O resultado desse testemunho é este filme, em parceria com o sociólogo Laymert Garcia dos Santos, a pesquisadora de cinema Stella Senra e o etnólogo-escritor Bruce Albert. O filme acompanha sensorialmente os trabalhos dos xapiri (Xamãs ou pessoas-espírito), desde seu encontro em Watoriki, até a evolução dos rituais Utupë, onde os xamãs atraem entes que os ajudam a conduzir curas-batalhas contra o mal que atinge a ordem cosmoecológica aparente do mundo. A câmera e edição do filme acompanham simbolicamente as diferentes etapas do ritual com aproximações, sobreposições e deformações da imagem que geram uma imersão profunda do espectador na cerimônia.