A 6 de Junho de 1944, nas praias da Normandia, foi feita a maior e mais complexa operação militar de toda a história da guerra moderna. Empreendida por um esforço colectivo de vários países e forças militares, ficou conhecida como Dia D, e consistiu num enorme desembarque anfíbio de infantaria e blindados em praias fortemente minadas, patrulhadas e vigiadas pelo Exército Alemão, que ali instalara a sua Muralha do Atlântico. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas da Segunda Guerra Mundial, mas abriu caminho à derrota alemã e foi decisiva para o encurtar da guerra.

Baseado em história real, o longa-metragem retrata a jornada de Huo Yuanja (Jet Li), lendário mestre de Kung Fu e um dos maiores nomes das artes marciais de toda a história da China. No início do século 20, a China sofre uma verdadeira invasão cultural dos países do ocidente, que não respeitam os costumes deste povo. Mas os feitos do protagonista unificam a nação.

Os conventos de Maria Madalena na Irlanda eram administrados pelas freiras da Misericórdia em nome da Igreja Católica. Acolhiam raparigas enviadas pelas famílias ou por orfanatos, que ficavam aí encerradas e eram obrigadas a trabalhar para expiar os seus pecados. As penas que tinham de cumprir eram ilimitadas. Algumas mulheres viveram e morreram nos conventos. O último convento encerrou na Irlanda em 1996. O filme baseia-se no ponto de vista de quatro destas jovens nos anos 60, uma época de libertação de costumes para as mulheres. No entanto, estas jovens católicas viviam num pesadelo quase medieval.

História sobre a relação entre um adolescente rebelde dos anos 50 e seu pai abusivo. Baseado nas memórias do professor de literatura e escritor Tobias Wolff.

Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.

A história real de uma equipa de futebol americano que prova que, por vezes, segundas oportunidades podem fazer a diferença. Realizado por Phil Joanou, esta é uma história humana sobre a responsabilidade.

Os últimos dias do ditador soviético Josef Stalin e o caos do regime após a sua morte em 1953, depois de 30 anos a governar a União Soviética com mão de ferro.

Uma pequena comunidade é despedaçada por um trágico acidente que mata a maioria das crianças da cidade. Um advogado visita os pais das vítimas, a fim de lucrar com a tragédia, despertando a raiva destas e lançando uma ação coletiva contra quem possam culpar. A comunidade está paralisada pela raiva e não pode ceder. Todos, exceto uma menina que ficou numa cadeira de rodas após o acidente, que encontra a coragem de liderar o caminho para a cura.

A luta lega da escritora Deborah E. Lipstadt para provar uma verdade histórica contra David Irving, que a acusa de difamação por declarar que ele não acredita na existência do Holocausto.

A jovem Emily Rose morre de causas desconhecidas e o Padre que a acompanhara nos últimos momentos é acusado de homicídio. Pouco tempo antes de morrer Emily sentira-se mal e dizia-se possuída. Quando os tratamentos médicos se revelaram infrutíferos recorreu ao Padre Richard Moore, qua a acompanhou até à morte. Esta é a história de Emily e dos seus últimos dias tal como a contaram em tribunal os que a conheceram.

Em 1961, Alexi Vostrikov é colocado ao comando do submarino K-19, numa missão secreta. Mas terá primeiro de conquistar a lealdade da sua tripulação, afeiçoada ao antigo comandante, despromovido pelo Kremlin ao posto de Imediato. Para piorar, o submarino foi mal construído e diversas falhas técnicas vão tornar a missão num pesadelo que porá o mundo inteiro em perigo.

Os membros de uma filial de Yorkshire do Instituto das Mulheres causam polêmica quando posam nuas para um calendário de caridade.

Hollywood, 1942. O governo americano pressiona o realizador de cinema húngaro Michael Curtiz, que está prestes a terminar as filmagens de «Casablanca», a acentuar a mensagem de propaganda do filme a fim de influenciar a opinião pública a favor da intervenção do país na guerra europeia.