Um aspirante a escritor muda-se para Brooklyn, onde forma amizade com uma imigrante polaca e o amante desta — e descobre lentamente os segredos do seu duro passado.

Em Nova York vive Paul Kersey (Charles Bronson), um homem pacífico que tem sua vida destroçada quando três marginais invadem seu apartamento, estupram sua filha, que fica em estado gravíssimo, e matam Joanna, sua mulher. Após uma viagem a uma cidade do Arizona na qual todos andam armados e a criminalidade é mínima, Kersey decide eliminar qualquer um que o ameace, pois a polícia se mostra incapaz de encontrar os culpados. Assim Kersey se arma e começa a patrulhar as ruas, matando assassinos e ladrões e ficando obcecado em fazer justiça. Paralelamente ele é caçado por Frank Ochoa (Vincent Gardenia), um detetive da polícia que deseja encontrar o homem que está fazendo o trabalho dos tiras.

Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá de Ray (Dakota Fanning), uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida.

Saltando entre as cidades, igualmente vibrantes e coloridas, como Calcutá e Nova Iorque, o"O Bom Nome" é um drama familiar, mas é acerca de uma família americana contemporânea muito diferente: os Gangulis que foram da Índia para os Estados Unidos de forma a poderem experimentar um mundo de oportunidades ilimitadas, apenas para serem confrontados com os perigos e a confusão da tentativa de construir uma vida com significado numa sociedade complexa.

Em Nova York, em 1937, Richard Samuels, um rapaz de 17 anos, conhece o diretor de teatro Orson Welles e quer um papel na peça Julius Caesar, o primeiro espetáculo da Broadway baseado em uma obra de Shakespeare. Mas o mundo detrás da cortina vermelha é complicado, e são necessárias artimanhas para o sucesso.

Um jovem e uma moça que não se conhecem, Danny e Ellie, devem pasar uma noite juntos depois que um negócio de honestidade duvidosa deu errado.

Situado na década de 1980, um adolescente de Vermont se muda para Nova York para viver com seu pai em East Village.

Anos 60. A ambiciosa Edie Sedgwick (Sienna Miller) chega a Nova Iorque e conhece Andy Warhol (Guy Pearce) - que vê na beleza e no carisma da jovem potencial para fazer dela a sua musa. Warhol convida Edie para se juntar à Factory - uma fábrica desmantelada transformada num paraíso boémio, local de encontro de poetas, actores, pintores e todo o tipo de artistas. Local de trabalho durante o dia, palco das mais glamorosas festas da cidade à noite, a Factory é o centro de um emergente universo de arte pop onde não faltam sexo, drogas e rock 'n' roll. Rapidamente Edie se torna a estrela dos filmes de Warhol, um ídolo dentro da Factory e a menina bonita da comunicação social. Edie está no auge e vive o sonho de todas as jovens. Até que conhece uma estrela rock (Hayden Christensen)... e se vê tragicamente dividida entre o mundo de Warhol e o do seu mais recente amor.

Mel não tem a vida que todo mundo pediu a Deus. Ela é uma jovem nova-iorquina que passa os dias agüentando um emprego sem graça e um namorado ainda menos empolgante. Um belo dia, a jovem descobre que, por causa de um tumor maligno em sua garganta, lhe restam menos de dois meses de vida. Sem mais obrigações com o emprego e o namorado, Mel embarca na aventura de realizar todos os seus desejos, em vez de ficar esperando a morte. Ela compra os melhores objetos, prova das mais finas cozinhas, quebra os mais pervertidos tabus sexuais e, principalmente, aprende a tocar guitarra.