Quando o desleixado John Callahan (Joaquin Phoenix) quase perde a vida num acidente de automóvel, a última coisa que ele pretende fazer é deixar de beber. Mas quando relutantemente entra num tratamento – com o encorajamento da namorada (Rooney Mara) e um carismático padrinho (Jonah Hill) – Callahan descobre que tem jeito para desajeitados e irreverentes cartoons e estes seus desenhos para um jornal começam a dar-lhe destaque internacional e um novo propósito na vida. Baseado numa história verídica, este drama comovente, perspicaz e muitas vezes divertido sobre o poder curativo da arte é adaptado da autobiografia de Callahan e realizado por Gus Van Sant (duas vezes nomeado para o Óscar de Melhor Realização – “O Bom Rebelde” e “Milk”). O filme conta ainda com Jack Black, Carrie Brownstein, Beth Ditto e Kim Gordon nos principais papéis.

Depois que sua mãe morreu, Marion, catorze anos de idade, apaixona-se por seu padrasto, Rémy.

Um cientista torna-se obcecado pela possibilidade de trazer de volta os membros da sua família que morreram num acidente rodoviário.

Competindo pela escola Wake Forest, Jon Abbate dedica todas as suas vitórias no futebol americano ao seu irmão falecido, Luke.

Em seu último dia antes de ir à faculdade, um garoto precisa confrontar toda sua ansiedade e todos seus medos em seu lar. Talvez, ele não esteja tão sozinho.