É o ano 2040, a humanidade foi praticamente exterminada por um vírus mortal que levou à falência grave de órgãos vitais. A humanidade construiu uma I.A. (Inteligência Artificial) com a única função de manter vivas as poucas pessoas que não foram afetadas pelo vírus. A I.A. chamava-se S.U.M. (Sistema Universal de Mediação). Agora só restam duas pessoas vivas no planeta. O nosso protagonista vive sob os cuidados da A.I. Sobrevive, mas não vive. Ele não tem nenhum contacto humano há anos, até que finalmente recebe uma mensagem do outro último ser humano vivo.

A história gira em torno de Gerry Lane, um funcionário da Nações Unidas, que atravessa o planeta numa corrida contra o tempo para travar uma pandemia zombie que está a derrubar exércitos e governos, ameaçando dizimar a própria humanidade.

Num Mundo devastado por um vírus que torna as suas vítimas em zombies, a bela e mortal Alice continua a sua procura por sobreviventes. À medida que a sua batalha contra os criadores do vírus ganha uma nova dimensão, Alice vê-se numa Los Angeles cheia de zombies assassinos e prepara-se para enfrentar uma ameaça que ela nunca esperou...

Um vírus zumbi está dizimando a população e um grupo de cientistas precisa sair a campo para resgatar aquelas que ainda não foram contaminadas. A busca pela cura gera uma corrida contra o tempo, enquanto na rua todos lutam para sobreviver aos ataques de zumbis.