O idoso António Salieri, cerca de trinta anos após a morte de Mozart, está convencido da sua culpa na morte do maior rival. Após uma tentativa de suicídio, em confissão, irá recordar a sua própria trajectória como Compositor da Corte do imperador austríaco, e a ascensão meteórica de um génio da música que ele tudo fez para ofuscar.

Debaixo de um monte de cartas está um lacónico, porém imperativo, telegrama: o engenheiro de som Philip Winter tem que viajar até Lisboa para ajudar o seu amigo Friedrich Monroe, que está a rodar um filme naquela cidade. Com um pé engessado, Winter atravessa a Europa de norte a sul até chegar à capital portuguesa, só que já é um pouco tarde demais: Friedrich desapareceu. Na grande casa onde vivia, o realizador não deixou mais do que uma película inacabada, imagens sem som recolhidas nas ruas de Lisboa com uma velha câmera de filmar, como a de Buster Keaton em "The Cameraman". Pacientemente, Winter decide pôr o som nas imagens: encantado com a cidade, deambula pelas ruas de microfone na mão, atrás das filmagens do amigo.

Trazendo a tradição de volta ao Brooklyn, Dave Chapelle organiza uma épica Block Party com seus convidados: Kanye West, John Legend, Mos Def, Jill Scott, entre outros grandes nomes do hip-hop e neo-soul.

Belo cenário, produção impecável, grandes participações especiais e repertório de sucesso são definições perfeitas para Acústico II. Gravado em São Paulo, em junho de 2007 nos Novos Estúdios, o DVD é composto por 23 músicas, sendo 19 inéditas e 4 regravações. Alguns dos destaques da apresentação foram as participações de Padre Marcelo Rossi, Durval Lelys (Asa de Águia), Alexandre Pires e Milionário & José Rico. Não deixe de conferir!

Agnaldo Reis é um cantor em ascensão que se vê obrigado a escapar da perseguição da quadrilha de Baby. O bando exige do artista uma propina mensal em troca de proteção. O cantor elabora um plano de fuga, mas tem que fugir também de Chico Jovino, que quer obrigá-lo a se casar com sua filha.