Durante a guerra civil norte-americana, três homens, Setenza (o Mau), Joe (o Bom) e Tuco (o Vilão) andam em busca de uma caixa com 200 mil dólares roubados. Mas o espírito de equipa não está muito presente nestes fora-da-lei de convicções fortes, e eles depressa descobrem que o seu maior desafio vai ser manterem-se atentos — e ficarem vivos — num país devastado pela guerra.
Enquanto os construtores ferroviários marcham imparavelmente através do deserto de Arizona a caminho do mar, Jill chega à pequena cidade de Flagstone com a intenção de começar uma nova vida.
O actor ícone de uma geração" (Roger Ebert), vencedor de quatro Oscares da Academia Clint Eastwood continua no seu papel emblemático como o lendário "Homem Sem Nome" neste segundo filme da famosa trilogia de Sergio Leone. Com argumento de Luciano Vicenzoni e com a assombrosa banda sonora de Ennio Morricone, Por Mais Alguns Dollars é um clássico moderno - um dos melhores westerns alguma vez realizados. Eastwood é um perspicaz e astuto caçador de prémios na perseguição sangrenta de Indio, o mais tenebroso e ameaçador criminoso do território. Mas o seu impiedoso rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef, O Comboio Apitou Três Vezes) está determinado em capturar Indio primeiro... morto ou vivo! Falhando em capturar a sua presa - ou em eliminarem-se um ao outro - os dois ficam só com uma opção: juntarem esforços, ou enfrentar a morte certa às mãos de Indio e do seu bando de foras da lei assassinos.
Um estrangeiro solitário chega a uma pequena cidade do oeste e encontra-a dividida ao meio por duas famílias de bandidos, os Rojo e os Baxter. Com o objectivo de enriquecer, propõem os seus serviços de pistoleiro a ambas as famílias, lançando uma contra a outra e beneficiando com a disputa. Um western pleno de acção, cobiça, orgulho e vingança.
John Mallory, um especialista em explosivos, está em fuga pelo México quando conhece Juan, o líder de uma família de bandidos. John aceita juntar-se a eles para um assalto, mas nem tudo corre como planeado...
Ao final da Guerra Civil Americana, um pistoleiro mestiço, cansado de fazer da morte um meio de vida, retorna para aquilo que um dia costumava ser seu lar. Seu nome é Keoma. Porém, agora sua cidade natal está totalmente destruída pela peste e sob o comando de um homem chamado Capitão Caldwell. Seus meio-irmãos Butch, Sam e Lenny trabalham para o Capitão e Keoma se vê sozinho contra todos eles. Agora ele está preso no meio de uma batalha selvagem entre inocentes colonos, bandidos sádicos e seus meio-irmãos. Em uma terra de ninguém, o grito de um homem ecoa clamando por justiça... a qualquer custo, um preço que será pago a balas!
O destemido cavaleiro é agora xerife de uma cidadezinha do Oeste e tem que enfrentar o chefe local e os seus capangas, os terríveis irmãos Dalton, para impor a lei. Isso não é problema, pois Lucky (Terence Hill) conta com a ajuda de seu intrépido parceiro Jolly Jumper, o cavalo mais inteligente do velho Oeste! Baseado no personagem dos quadrinhos, Lucky Luke é uma comédia impossível, com muita pancadaria e risos, onde no fim Terence Hill é a grande estrela.