Uma paixão que transcende gerações..... Maurice (Peter O´Toole) e Ia (Leslie Phillips) são velhos amigos, atores ingleses veteranos que nunca tiveram sua grande chance. Agora em seus "anos dourados", continuam a trabalhar - Maurice por exemplo, interpreta um paciente moribundo em uma série de televisão. Mas suas rotinas confortáveis e os cafés-da-manhã no lugar favorito, são interrompidos pela chegada da sobrinha-neta de Ian, Jessie ( Jodie Whittaker), do interior. Ela acaba com a paciência do avô rapidamente, mas Maurice se simpatiza com a garota e a leva para conhecer os atrativos culturais de Londres. Conforme Maurice tenta transmitir a Jessie as vantagens da experiência, ele se surpreende, descobrindo como conhece pouco a si mesmo, agora que sua vida está chegando perto do final.

A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.

O ator mais aclamado da Alemanha é contratado pelo propagandista Nazi Joseph Goebbels para preparar o líder do Terceiro Reich para fazer um discurso.

Michelle Williams é uma jovem mãe que luta para aceitar a morte de seu marido e filho em um atentado terrorista. Consumida pela sua dor e remorso, a moça passa a receber atenção e um pouco de conforto de dois homens, seu amante Jasper (Ewan McGregor) e o companheiro de seu marido morto, Terrence (Matthew Macfadyen), policial encarregado pela investigação. O desdobrar das relações coloca a jovem em meio a um triângulo amoroso.