Nos anos 1950, Carol (Cate Blanchett) é casada com Harge Aird (Kyle Chandler), mas o relacionamento é de aparências, pois ela não o ama, mas fica presa nesse casamento por causa da boa condição financeira do marido. Ela busca a felicidade nos braços de outras mulheres e quando Harge descobre, ameaça a se divorciar e tirar a guarda da filha do casal. Mas para Carol é inevitável censurar seu amor pelas mulheres, especialmente quando conhece a vendedora Therese Belivet (Rooney Mara), com quem vive um intenso romance.
Newland Archer está noivo da doce e ingénua May Welland, e o casamento é ansiosamente aguardado pela elite social de Nova Iorque, na medida em que vai unir pelo sangue duas famílias respeitáveis e muito tradicionais. Mas a chegada da condessa Ellen Olenska, que veio da Europa para escapar a um péssimo marido, abala as fundações da sociedade nova-iorquina, fortemente conservadora e muito presa às convenções e a uma rígida etiqueta. Com modos livres e um passado dúbio, Ellen foi o amor de juventude de Newland e agora promete ameaçar o seu ansiado casamento.
Aproveitando o facto de a sua mulher ter ido passar o fim-de-semana fora, o advogado Dan Gallagher vive um caso com Alex Forrest, uma executiva que conhece em contexto de trabalho. Porém, o que para ele não passou de um caso de curta duração vai ser, para ela, algo muito mais sério. À medida que luta para fazer parte da vida de Dan, a qualquer preço, Alex revelará um comportamento cada vez mais sombrio, desequilibrado e até mesmo perigoso.
Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Apesar dela nunca antes ter trabalhado Lee é contratada por Grey, que não dá importância para sua falta de experiência. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, pois só digita, arquiva e faz café e Lee se esforça para agradar seu chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren), se mostra ansiosa para a filha ser bem sucedida. Lentamente Lee e Grey embarcam em uma relação mais pessoal atrás de portas e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana, um caso de amor no qual os papéis de dominação e total submissão ambos desempenham perfeitamente.
Bridget Jones é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais que na hora do que tomar o controlo da sua própria vida, perder peso, deixar de fumar e arranjar namorado. Começa, também, a escrever um diário: o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira da sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos da sua nova vida.
Henry Turner é um bem sucedido e implacável advogado de Nova Iorque, que precisa de ganhar cada caso a todo o custo, mesmo que tal signifique sacrificar a mulher e a filha. Mas um único tiro põe fim à vertiginosa vida de Henry, deixando-o fisicamente incapacitado e sem memória alguma da vida que costumava levar. Agora, confrontado com a necessidade de começar de novo, Henry Turner está prestes a aprender a dura verdade sobre alguém que lhe é totalmente estranho... ele próprio. Harrison Ford protagoniza este filme dramático filme, por vezes divertido e que nos vai encher o coração, e que reúne os talentos de Ford e do realizador Mike Nichols (Uma Mulher de Sucesso) e da nomeada para um Óscar, Annette Bening (Beleza Americana).
Lucy Kelson é uma advogada brilhante que sempre defendeu causas e enfrentou os poderosos pelas suas ideias... até ser contratada para acessora jurídica do excêntrico milionário George Wade, justamente o tipo de pessoa que ela sempre combateu. Acontece que, ao longo do tempo, ele acaba por se tornar totalmente dependente das ideias e opiniões dela, ao ponto de nem a gravata escolher sem o aconselhamento da advogada. Cansada de fazer coisas muito além daquilo para que foi contratada, e sentindo a vida pessoal afectada pelas exigências do patrão, Lucy demite-se com quinze dias de aviso prévio... quinze dias que mudarão a vida dos dois.
Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collette) são duas irmãs que tem em comum apenas o fato de calçarem o mesmo número. Maggie é festeira, detesta estudar, muda constantemente de emprego e acredita que seu melhor talento é atrair os homens. Já Rose é uma advogada bem-sucedida, que trabalha em um dos maiores escritórios da Filadélfia. Aficcionada pelo trabalho, Rose enfrenta problemas com o peso e sempre se sente desconfortável nas roupas que usa. Maggie e Rose, apesar das diferenças, são grandes amigas. Após uma grande briga, elas decidem viajar juntas com a ajuda de sua avó recém-descoberta, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), que acreditavam estar morta.
Walter Davis (Bruce Willis) é um workaholic que se preocupa muito pouco a sua vida pessoal ou aparência, mas de última hora ele precisa de uma companheira para levar no jantar de negócios de sua empresa. Seu irmão então consegue um encontro com a prima de sua esposa, Nadia (Kim Basinger) que é nova na cidade e quer se socializar. Só que a moça tem um problema: perde totalmente o controle quando bebe.
Miles é um advogado especialista em divórcios, famoso por jamais perder um caso e criar um contrato pré-nupcial à prova de fraudes. Mas certo dia conhece Marylin, uma bela mulher por quem comete o erro de se apaixonar. É o começo de um duelo divertido e sensual, cheio de diálogos afiados, golpes mirabolantes e milhões de dólares.
Paige (Gillian Jacobs) e Sasha (Leighton Meester) são duas amigas inseparáveis. A segunda é lésbica e recebe o apoio da primeira, que promete se casar apenas quando a amiga tiver os mesmos direitos legais. A cumplicidade, no entanto, acaba colocada à prova quando Paige se apaixona por um jovem e belo médico (Adam Brody).
Tendo conquistado Harvard, a jovem Elle é agora uma ascendente advogada de uma prestigiada firma, conjugando a sua exigente carreira com os preparativos para o casamento com o homem dos seus sonhos. Mas, quando descobre que os familiares do seu cãozinho de estimação, estão a ser usados para testes de cosmética, por uma das firmas sua cliente, Elle insurge-se contra a situação e luta pelos direitos dos animais, sendo então prontamente despedida pelos seus superiores.