Bryan (Liam Neeson), antigo agente dos serviços secretos norte-americanos, está em Los Angeles e conversa ao telefone com a filha Kim (Maggie Grace), em Paris de férias. Nesse exacto momento este pai vai assistir, a milhares de quilómetros de distância, ao rapto da filha. Bryan terá poucas horas para usar todos os seus conhecimentos para salvar Kim das malhas de um bando organizado de tráfico de mulheres.
Quatro documentaristas embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois de o grupo não regressar, o antropólogo Harold Monroe viaja numa missão de resgate para encontrá-los. Consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas.
No melhor estilo dos filmes de terror orientais, Possuída pelo Mal envolve a platéia e, inesperadamente, dá sustos arrepiantes. Essa é a uma viagem aterrorizante em que a personagem principal, Soo-hyun, uma garota que sofre de câncer terminal, é liberada para continuar o tratamento em casa. Careca e deprimida, ela ganha de sua irmã uma peruca de cabelos muito longos e bonitos. Como os cabelos guardam todos os segredos de seu dono, Soo-hyun, com a energia restaurada e a confiança de garota recuperada quase imediatamente, começa a mostrar um lado depravado que ninguém tinha visto antes.