Em um belo pedaço da costa californiana, uma colisão envolvendo um trem e um carro resulta em um laço incomum entre um engenheiro de trens e o jovem garoto que escapa do acidente. Você vai se emocionar com esse comovente drama.

Um homem passa nove anos na cadeia depois de espancar um outro tendo-o deixado paralítico. Quando é libertado, ele sai modificado pela vida que levou sem liberdade, mas sabe que só tem um lugar para ir - a sua antiga e racista vizinhança. A comunidade negra do outro lado do bairro está sedenta por vingança e um jovem boxeur desafia o ex-presidiário para uma luta. O pai da vítima, depois de esperar nove anos pela vingança, finalmente fica frente a frente com o responsável pela tragédia do filho. É quando os dois homens percebem que, de alguma maneira, tentam reviver um passado violento. Agora eles unem-se para tentar afastar esse fantasma do passado e vencer a herança de ódio que existe naquela comunidade

Diversas pessoas gostam de dizer que seus animais de estimação são humanos, mas uma socialite de Nova York, Gertrude "Trudy" Lintz (Rene Russo) dá um novo significado para esta afirmação. Ela e o marido, Bill Lintz (Robbie Coltrane), um médico, vivem em uma mansão onde ela cria um casal de chimpanzés, que os veste como humanos e além disto têm refeições na mesa com ela e Bill. Há ainda um papagaio, cachorros, patos, cavalos e gatos na propriedade, mas ela tem um especial interesse pelos símios, tanto que quando fica sabendo que na Filadélfia há um filhote de gorila bem doente, ela ruma para lá e traz para casa o filhote. Bill diagnostica que ele está com pneumonia dupla em estágio avançado e, ao tomar conhecimento que o filhote já tem um nome: Buddy, não acha conveniente, pois será mais duro para Trudy quando ela morrer. No entanto ela se mostra incansável e consegue salvar a vida de Buddy, que cresce e, se tornando mais forte, começa a ficar difícil de ser controlado.