Perante a iminência de um ataque terrorista ao concurso de beleza Miss Estados Unidos da América, o FBI decide infiltrar nesse concurso uma das suas agentes. Porém, Gracie Hart é uma "durona" que não parece ter sido talhada para a tarefa, e que vai ter de passar por uma séria mudança de visual e maneiras a fim de cumprir com a sua missão.
Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.
Num futuro distópico com padrões de beleza impostos, uma adolescente à espera da sua operação estética obrigatória embarca numa viagem em busca de uma amiga desaparecida.
No centro da história está Mary Haines, uma perfeita mulher moderna subitamente confrontada com um velho dilema: um marido traidor. As mulheres que lhe estão perto rapidamente se reúnem à sua volta, lideradas pela sua melhor amiga, Sylvie Fowler, uma dinâmica editora de uma revista. Mas quando Sylvie trai Mary num negócio, o grupo todo é sacudido – e as duas mulheres encaram a mais dolorosa separação de sempre: a da sua amizade. Baseado no filme de 1939 de George Cukor e na peça de teatro de 1936 de Clare Boothe Luce, "Mulheres!" transporta-nos para um agitado círculo da sociedade de Manhattan, em que as indústrias editorial, da moda e das finanças estão em destaque.