Estamos no verão de 1963. Baby, como a família ainda lhe chama, é uma adolescente idealista de 17 anos, em férias com a família numa estância de verão. Uma noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. É lá que conhece Johnny Castle, um professor de dança, por quem se apaixona de imediato. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida, Baby oferece-se para a substituir. É aí que começa a treinar com Johnny tornando-se a sua aluna preferida, tanto na dança como no amor. A actuação dos dois no hotel é um enorme êxito, mas o pai, quando descobre, não gosta, pois considera Johnny de classe social inferior. Mas o convívio diário que mantiveram nessa semana leva-os a apaixonarem-se um pelo outro, e nem a vontade dos pais os vai afastar.
Após sua mãe e seu padrasto serem presos, Vanessa Lutz decide que ao invés de ir para um lar adotivo, prefere procurar pela avó que nunca conheceu e viver com ela. Porém, na estrada, a caminho da casa da vó, seu carro quebra e ela é forçada a pegar carona com Bob Wolverton, um conselheiro escolar para jovens problemáticos. Aos poucos, Bob conquista a confiança de Vanessa e a convence a falar sobre os abusos sexuais que ela sofreu nas mãos de seu padrasto. Quando ela percebe que ele está gostando demais do assunto, começa a desconfiar que Bob é um assassino em série.
Sexo e música. Um Verão, duas pessoas, oito bandas, 9 Canções. Lisa é uma aluna americana que está a estudar em Londres durante um ano. Matt conhece-a no concerto dos Black Rebel Motorcycle na Brixton Academy. Apaixonam-se e o filme segue a relação dos dois e os concertos a que vão juntos: Black Rebel Motorcycle Club, The Von Bondies, Elbow, Primal Scream, The Dandy Warhols, Super Furry Animals, Franz Ferdinand, Michael Nyman.