Um estúdio cinematográfico será fechado. Genya Tachibana, uma reporter de televisão, localizou a sua mais famosa estrela, Chiyoko Fujiwara, que vive reclusa desde que deixou de atuar há mais de 30 anos. A repórter entrega uma chave à ela, o que a faz refletir sobre a sua carreira: enquanto ela conta a sua trajetória, Genya e seu sofredor cameraman mergulham numa fascinante história.

John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.

Um antigo ícone do cinema de faroeste que estrelou um filme chamado “The Hero” passa a maioria do seu tempo fumando erva ou cedendo sua voz para dublar comerciais. Quando é atingido por algumas notícias que mudam a sua vida, ele decide reprisar o seu célebre papel em um novo filme chamado “Galática” ao mesmo tempo em que tenta se reconectar com sua ex-esposa e sua filha.