O romance cruza-se com o mistério e a aventura quando um jovem se apaixona e uma mão amputada percorre as ruas de Paris em busca do seu dono.

A história de Forrest Tucker, desde a sua audaciosa fuga da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade, a uma série de roubos sem precedentes que confundem as autoridades e encantam o público. Envolvidos na perseguição estão John Hunt, um detetive cativado pelo talento de Forrest no seu ofício e uma mulher que o ama, apesar de tudo.

Greg tem 13 anos de idade e sofre do mesmo problema que a maioria dos miúdos: não é popular na escola. Por isso mesmo Greg tem a certeza de que a escola é a coisa mais idiota que existe. E toda essa rotina palerma a que o obrigam é registada num diário.

Arsène Lupin decide dirigir uma agência de detetives, além de ser um ladrão de cavalheiros. Como detetive, ele coopera com a polícia a fim de desvendar as atividades criminosas de um vilão. Quando ele consegue, o vilão retorna o favor. O desmascarado Arsène Lupin consegue escapar com o gângster do vilão como seu novo companheiro.

O gato Garfield é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo (só perdendo para Peanuts). Os outros personagens principais são Odie, um cão estúpido, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis (que por sua vez teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield).