Michel Poiccard, ladrão de automóveis, mata o polícia que o persegue. Em Paris, reencontra a sua amiga americana Patricia Franchini, de quem volta a ser amante. Michel tenta convencê-la a ir com ele para Itália, mas a polícia descobre a identidade do assassino e ele é procurado.
Um erro de identificação leva Slevin (Josh Hartnett) para o meio de uma guerra que está a ser preprada pelos dois maiores líderes da máfia nova-iorquina. Slevin vê-se assim, de repente, perseguido por um assassino profissional (Bruce Willis) e passa a estar sob intensa vigilância do detective Brikowski. Terá que encontrar uma forma genial de escapar com vida da confusão em que entrou...
Baseada na vida de Brandon Teena, um homem trans que decide ser fiel ao seu verdadeiro eu, com consequências trágicas. Esta é uma história verídica sobre esperança, medo e a coragem necessária para assumirmos quem somos. Os Rapazes Não Choram é um filme aclamado pela crítica e nomeado inúmeros prémios, tendo Hillary Swank conquistado o Golden Globe® e o Oscar® de Melhor Atriz.
Jan e Peter são "Os Edukadores": de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso, aos milionários, de que "seus dias de fartura estão contados". Quando Jule, namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg com Jan, enquanto Peter está viajando, a história dá uma guinada inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os "edukadores" terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto. "Edukators - Os Edukadores" fala das revoluções sociais de uma forma absolutamente original, colocando todos os lados da questão em uma mesma mesa. O filme fala de injustiça, companheirismo, triângulo amoroso, questionamentos filosóficos e seqüestro. Tudo isso com um final surpreendente!
Gus Van Sant prepara delicadamente os seus personagens para um massacre que ocorrerá na escola onde estudam. Quebrou um estigma em Cannes, quando venceu o prêmio de diretor e filme, algo extremamente raro na premiação.
François é um negociante de antiguidades, um homem completamente imerso no seu negócio. Por ocasião do seu aniversário, a sua sócia Catherine ingenuamente diz-lhe que ele não tem amigos. Os outros convidados concordam: a paixão de François está confinada aos objectos que compra e vende; ele não consegue relacionar-se emocionalmente. Quando a discussão fica realmente acesa entre eles, Catherine propõe-lhe um desafio: François tem dez dias para arranjar um amigo real – o seu melhor amigo. E assim começa a sua busca.