Bill Paxton é mais conhecido pelo seu trabalho de ator e já participou de diversos filmes como Titanic, Poderoso Joe, Limite Vertical e Thunderbirds, porém esse já é seu terceiro longo e é baseado numa história real e emocionante. No mais famoso torneio de golfe do mundo, o US Open, um jovem jogador desbanca um dos mais conceituados jogadores de todos os tempos. O caso aconteceu em 1913, quando o mundo passava pelo terror da Primeira Guerra Mundial. Todos os entusiastas do esporte davam como certa a vitória do já conceituado campeão Harry Vardon (de Rei Arthur) até que o novato Francis Ouimet (Shia LeBeouf de Eu, Robô) com apenas 20 anos apareceu e surpreendeu o mundo. O filme conta um pouco da trajetória dos dois jogadores desde a infância até o dia em que eles se enfrentaram nessa partida histórica.

Um treinador de futebol americano de uma escola situada numa pequena cidade do Sul da Carolina (Ed Harris) desenvolve uma amizade especial com Radio, um rapaz que a mãe descreve como “igual a todos os outros, só um pouco mais... Um treinador de futebol americano de uma escola situada numa pequena cidade do Sul da Carolina (Ed Harris) desenvolve uma amizade especial com Radio, um rapaz que a mãe descreve como “igual a todos os outros, só um pouco mais lento que a maioria”. Esta amizade, estranha aos olhos de todos, apresenta-se como uma lição, não só para os dois protagonistas (cujas vidas sofrem uma grande modificação) como para toda a comunidade.

Albert Pierrepoint (Timothy Spall) tentou evitar, mas terminou seguindo os passos de seu pai e tornou-se carrasco em 1934. Aos poucos seu conceito cresce, devido ao uso sofisticado e frio de seus métodos, o que o faz ser o mais respeitado e temido carrasco da Inglaterra. Quando abandonou a profissão, em 1956, Pierrepoint tinha mais de 600 execuções em seu currículo.

Baseado no best-seller de Simon Winchester, “O Professor e o Louco” (The Professor and the Madman), é uma extraordinária história verídica de génio, obsessão e loucura, centrada em dois homens extraordinários, que em 1857 conceberam o Dicionário de Inglês de Oxford – um dos projetos mais ambiciosos e revolucionários da época.

Georgiana Cavendish podia ser a mulher mais feliz do Reino Unido: rica, bonita, inteligente, bem nascida e casada com um dos mais ricos nobres do país, o 5º Duque de Devonshire. Mas não é: ela vive uma existência insípida, presa a um marido frio e distante, que vive para os seus cães e as suas múltiplas amantes. Enquanto a jovem e carismática duquesa se distrai em festas e com as astutas manobras políticas de então, o marido choca a nação ao iniciar um caso sexual com a única amiga da esposa, Lady Foster, levando-a para a casa do casal e forçando a sua esposa a uma convivência insólita e difícil de suportar.

O famoso artista Glenn Miller (James Stewart) começa cedo a escrever sua história. Nos anos 30, ele entra nos negócios musicais e enfrenta algumas dificuldades iniciais como o fracasso de sua primeira banda de estrada. No entanto, ele não desiste e mais tarde casa-se com Helen Burger (June Allyson), que o acompanhará na sua trilha para o sucesso.

Brisbane, Austrália, 1952. Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) tem 4 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho preferido do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando o ciúme nos demais irmãos. Os irmãos de Junior vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe a habilidade de Tony e John na natação. O pai passa a incentivá-los a treinar cada vez mais, porém acaba privilegiando John a Tony, já que ele nada melhor que o irmão. A nova rejeição magoa ainda mais Tony, o que acaba influenciando na amizade que tinha com John.

Beatrix Potter (Renée Zellweger) foi um verdadeiro fenônemo da literatura no início do século XX. Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias. Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal em segredo.

Filme onde se retrata a vida do compositor norte-americano Cole Porter e que conta com a presença de alguns cantores de renome como Robbie Williams.

Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.