A vida e a obra da pioneira e visionária ilustradora botânica Margaret Mee, uma das mais importantes artistas do século XX. Através de seus diários, depoimentos e narração, revela-se o amor de Margaret pela natureza, sua militância ecológica e como, com sua arte, alertou para a necessidade de preservação do meio-ambiente e da flora brasileira.

A vida dos insetos em lagos e pastagens, utilizando closes e câmera lenta. Inclui imagens de abelhas coletando néctar das flores, joaninhas comendo, aranhas envolvendo suas presas e fios intermináveis de lagartas.

Primavera no deserto Gobi, na Mongólia. Uma família de nómadas assiste ao nascimento dos camelos. Um dos camelos tem um parto muito difícil, mas acaba por dar à luz uma cria albina. Apesar dos esforços dos pastores, a mãe rejeita a cria, recusando-se a alimentá-la e a amá-la. Quando todas as esperanças parecem ter-se desvanecido, os nómadas mandam dois rapazes numa viagem através do deserto à procura de um músico... Quando o músico chega, executa um ritual extraordinário. O som do seu instrumento e o canto de uma mulher tocam o coração da mãe camelo...

Um documentário sobre a história misteriosa e fascinante de canções tradicionais da Geórgia e seus protetores. Como se fosse o Santo Graal, muitas figuras desconhecidas dedicaram suas vidas para manter e compartilhar sua cultura, enquanto eran oprimidos: primeiro no período czarista e depois pelos bolcheviques. Dois séculos se passaram e parece que a história finalmente tem um lugar para eles.