De 1940 a 1944 o governo de Vichy, na França, colaborou ativamente com os nazistas que ocupavam o país. Imagens de arquivo e entrevistas com testemunhas, oficiais alemães e membros da resistência expõem a história que muitos franceses preferiam continuar ignorando.

Arquitetura da Destruição está consagrado internacionalmente como um dos melhores estudos já feitos sobre o nazismo no cinema. O filme de Peter Cohen lembra que chamar a Hitler de artista medíocre não elimina os estragos provocados pela sua estratégia de conquista universal. O veio artístico do arquiteto da destruição tinha grandes pretensões e queria dar uma dimensão absoluta à sua megalomania. Hitler queria ser o senhor do universo, sem descuidar de nenhum detalhe da coreografia que levava as massas à histeria coletiva a cada demonstração. O nazismo tinha como um dos seus princípios fundamentais a missão de embelezar o mundo. Nem que, para tanto, destruísse todo o mundo.

Ucrânia em Chamas é um documentário produzido por Oliver Stone que revela a participação americana e da OTAN no golpe de Estado na Ucrânia em 2014 e suas consequências posteriores. O renomado diretor americano, que nos últimos anos realizou diversas produções inseridas no gênero de o cinema político, investiga as origens do atual conflito que atualmente mantém todo o continente europeu e todo o planeta em suspense. No filme, Stone entrevista, entre outros, o ex-presidente da Ucrânia, Víktor Yanukovych; O presidente russo, Vladimir Putin, e também o ex-ministro do Interior da Ucrânia, Vitali Zajárchenko.