Militares aliados encenam uma incursão ousada a um castelo alpino ocupado pelos alemães, onde esta preso um general americano... mas isto não é tudo o que realmente está a acontecer.

Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), o famoso comandante alemão, Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Ao ser promovido, Patton é mandado para a Sicília, onde se ocupa em uma guerra pessoal de egos com o Marechal Montgomery (Michael Bates). Após um desempenho brilhante na Itália, ele coloca o futuro de sua carreira em perigo ao esbofetear em um hospital do exército um recruta, que estava tendo uma crise por ter um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido...

Depois de lutar contra os comunistas, Max Manus retorna à sua terra natal, atualmente ocupada pelos nazistas. Ele se alista em um movimento de resistência contra os alemães, quando acaba sendo preso. Ao Conseguir fugir, vai para a escócia, onde recebe treinamento especial antes de ser enviado de volta para realizar várias missões de sabotagem. Após a primeira missão bem sucedida com sua equipe, O Grupo de Oslo, ele se torna um alvo potencial do comandante da Gestapo. A guerra se torna cada vez mais brutal e os amigos de Manus perdem suas vidas em combate, porém com a ajuda dos britânicos, o herói mantém firme a resistência enquanto tenta livrar seu país da ocupação nazista a qualquer preço.

Liderados pelo Sargento Steiner, um grupo de soldados alemães luta para sobreviver no território russo. Com a chegada do Capitão Stransky que tem como único objetivo conquistar a "Cruz de Ferro" numa missão de cunho pessoal, as coisas pioram ainda mais, o que levará Steiner a encarar Stransky.

A Batalha de Ardenas foi uma importante contra-ofensiva alemã pensada para cortar as linhas aliadas nos Países Baixos, infligir o máximo de danos e perdas humanas e desmoralizar os aliados, forçando-os a negociar uma trégua que permitisse aos alemães, depois, concentrarem esforços na guerra contra os soviéticos. Feita de surpresa, no Inverno de 1944, foi a mais sangrenta batalha para os EUA na guerra europeia.

1941. Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell) são irmãos que, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. De início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham diversas pessoas passam a procurá-los, em busca de liberdade. Tuvia assume a posição de líder mas é contestado por Zus, que teme que suas decisões os levem à morte.

Em 1943, quando a guerra começa a parecer perdida para os alemães, um oficial alemão decide orquestrar uma operação militar secreta sem o conhecimento ou autorização do Alto Comando: sequestrar o primeiro-ministro inglês, Winston Churchill, durante uma visita do mesmo à região de Norfolk, em Inglaterra, para forçar a paz ou uma trégua negociada.

Jovem surdo, mudo e cego torna-se mestre no fliperama e conquista seguidores, o que cria uma aparente religião.

Tommy Hart (Colin Farrell) é um estudante do 2º ano de Direito que se alista no exército para lutar pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Em meio a guerra ele acaba sendo capturado, sendo posteriormente enviado a um campo de concentração. Lá um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco que era racista, sendo que ambos eram prisioneiros no local. Ao invés de executá-lo, os nazistas concordam com o plano apresentado pelo coronel William McNamara (Bruce Willis), também prisioneiro no campo, que propõe que o soldado acusado tenha um julgamento realizado no local. Hart é então designado a defender o soldado acusado enquanto que McNamara usa a situação para empreender seu plano de fuga do local.