A morte prematura em um acidente de um dos filhos de uma família de classe média alta acaba afetando a todos, principalmente o irmão da vítima, que se considera responsável pelo ocorrido e está em tratamento psiquiátrico. No entanto, a mãe faz questão de manter as aparências, para não dar a entender que a unidade familiar foi quebrada.

Dois amigos competitivos, alimentados por aspirações literárias e exuberância juvenil, enfrentam as dores do amor, da depressão e de carreiras florescentes.

Um casal, devastado pela morte do seu único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para tentar superar o traumático episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero da sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa jornada psicológica são as piores possíveis.

Bud (Vincent Gallo) é um piloto de motocicletas que perdeu Daisy (Chloë Sevigny), o grande amor de sua vida. Seu trabalho é correr incansavelmente, volta após volta. Ele vai de New Hampshire até a Califórnia e, ao cruzar os Estados Unidos, tenta inutilmente se desfazer da lembrança dos últimos instantes passados com a mulher amada.

Deprimida, a dona de casa Nancy Stockwell (Maria Bello) está decidida a morrer, mas não quer cometer suicídio. Pela internet ela conhece Louis (Jason Patrick), um estranho que aceita ajudá-la. Quando os dois finalmente se encontram, no entanto, ele demonstra certa insegurança e, apaixonado, tenta fazê-la desistir do plano.