Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos. Forrest Gump, é a história de uma vida.

Entre os espectadores do espetáculo de Pina Bausch no Café Müller estão dois homens, sentados lado a lado mas que não se conhecem: Benigno (Javier Cámara), um jovem enfermeiro, e Marco (Darío Grandinetti), um escritor de meia-idade. A beleza da peça faz Marco romper em lágrimas. Benigno observa. Ele gostaria de mostrar que também está emocionado, mas não se atreve. Meses depois eles se encontrarão novamente: Lydia (Rosario Flores), a noiva de Marco, uma toureira, é atingida durante uma apresentação e fica em coma, internada no mesmo hospital onde Benigno cuida de outra paciente em coma, uma bailarina chamada Alicia (Leonor Watling). Essa será a oportunidade para que nasça uma grande amizade entre Benigno e Marco.

Hubert Minel é um jovem impetuoso de 17 anos que não gosta nem um pouco de sua mãe. Ele despreza suas roupas bregas, o estilo kitsch e as migalhas de pão que sempre ficam no canto de sua boca. Além desses traços, a relação dos dois é pautada pela manipulação e a culpa. Confuso e dividido por uma relação de amor e ódio que o deixa cada dia mais obcecado, o garoto vive uma adolescência que é ao mesmo tempo típica e marginal, marcada por novas experiências artísticas, amizades, sexo e abandono.

Narra a passagem para a maturidade das irmãs March-Alcott no século 19. Enquanto o pai combate na guerra, a mãe e as quatro filhas enfrentam a fome e o frio. O filme baseia-se em grande parte na figura de Jo, a segunda irmã, talentosa, de temperamento forte e escritora amadora. Ela revira a casa com a montagem das suas peças onde é, ao mesmo tempo, autora, directora e atriz, juntamente com as irmãs. Com o tempo, elas vão conseguindo enfrentar os imprevistos da vida adulta com desobediência civil, feminismo precoce e humor.

Ao voltar da 2ª Guerra Mundial, o jovem G.I. (Reeves) descobre que nada mais tem em comum com a esposa que tinha antes de partir para a batalha. Desiludido, ele parte rumo ao norte para trabalhar como vendedor ambulante. Em sua jornada, ele encontra a filha (Aitana Sanchez-Gijon) de um rico proprietário de vinhedos (Giannini). A caminho de sua casa, ela está apavorada, pois terá de enfrentar seu pai dominador e contar-lhe que está grávida e ainda solteira. O jovem rapaz galantemente dispõe-se a ajudá-la passando-se por seu marido por uma noite, ignorando que essa atitude mudará a vida de ambos para sempre.

Antoine Doinel casou-se com Christine Darbon que dá aulas de violino. Antoine tinge flores no pátio do prédio onde vivem. Entre os seus vizinhos contam-se um cantor de ópera e a sua esposa, um sequestrador voluntário, um criado apaixonado e um homem misterioso apelidado "o estrangulador". Antoine muda de profissão e é contratado por uma empresa americana. Christine espera uma criança que se chamará Alphonse. Antoine conhece Kyoko, uma bela japonesa com quem tem uma aventura. O caldo está entornado no seio da família Doinel.

Jerry Maguire é um dos melhores elementos da SIM, uma prestigiada agência de promoção desportiva, com uma carreira brilhante até ao dia em que ousa desafiar o modo de operar da empresa... e é despedido. Decidido a provar as suas teorias monta o seu próprio negócio com dois aliados que lhe restam; um cliente - Rod Tidwell, futebolista de segunda, e uma assistente - Dorothy Boyd, uma mãe solteira jovem e sonhadora. Juntos lutarão pelo triunfo num mundo de competição feroz onde os mais fracos não sobrevivem.

Quando ele descobre que sua namorada de longa data está grávida, um fóbico de compromisso percebe que pode ter que mudar seu estilo de vida para melhor ou muito, muito pior.

O pequeno Mikey consegue unir a sua mãe ao taxista James e surpreende-se com o resultado: a chegada da irmãzinha, Julie. Os dois pequenos tagarelas enfrentarão diversos dilemas infantis e a tensão da rivalidade.

Tudo o que o pai dos irmãos Solomon quer é um neto herdeiro. No entanto, Will Arnett e Will Forte foram criados no Pólo Ártico onde não existem muitas mulheres por perto, explicação da falta de jeito dos dois na arte da conquista. Como chegar a uma mulher e como convencê-la a ter um bebê? O futuro da família está nas mãos desta dupla, o que faz deste filme uma comédia maluca e divertida sobre dois rapazes que resolvem ter um filho para atender ao último pedido do patriarca.