Filmado em 24 países, Baraka desperta a curiosidade sobre as diferentes culturas, mostrando rituais religiosos e fenômenos da natureza. O filme ficou pronto depois de 11 anos. Baraka é uma palavra Sufi que significa "o fôlego da vida".

Na Roma do ano de 303, numa festa no palácio do Imperador Diocleciano, soldados se divertem torturando um jovem cristão. Sebastiane, capitão da guarda e também cristão, revolta-se com a situação. Deposto e exilado numa ilha remota, sua religião o torna vulnerável a humilhações de outros soldados e aos impulsos sexuais do centurião Severus. Apoiando-se em sua fé em Deus, Sebastiane não reage às agressões. O único a se importar com ele é Justin, com quem cria uma relação afetuosa. Muitos anos depois de sua morte, ele é canonizado pela Igreja e consagrado como São Sebastião.

Osmund é um monge que tenta salvar a mulher que ama da peste enviando-a para uma zona pantanosa e isolada. Dias depois, a passagem pelo mosteiro de uma expedição militar que se dirige para esse mesmo local dá-lhe a oportunidade de sair e seguir até ao local, na esperança de a encontrar. Mas a expedição é liderada por Ulrich, um guerreiro fanático que ouviu rumores de uma aldeia onde ninguém morre graças às artes maléficas de um necromante diabólico, e que agora está disposto a tudo para encontrar e matar esse servidor de Belzebu. O que os espera por lá, todavia, é a derradeira prova de fé.

Depois da repentina morte da filha Alice, Patrick e Louise mudam-se para Wake Wood, uma cidade pequena e tranquila, para um novo recomeço em suas vidas. Mas o casal descobre que, apesar de pacato, o lugar esconde um sombrio segredo: um ritual pagão que traz mortos de volta à vida por três dias. Ansiosos por poderem se despedir da filha propriamente, Patrick e Louise concordam em ressuscitá-la. Mas Alice volta diferente e o casal vai precisar decidir se o amor deles transcende os limites da vida e da morte. Com Aidan Gillen (Batman – O Cavaleiro das Sombras Ressurge), Eva Birthistle (Imagine Eu & Você), Timothy Spall (O Discurso do Rei), entre outros. Do mesmo produtor de A Mulher de Preto e A Inquilina.

Max Donigan (Chuck Norris) parte em busca de um tesouro com o seu amigo Leo e a sua sócia Patricia. Quando encontram o templo com o tesouro de ouro, deparam um "caminho de fogo" que pretende reter o poder dos seus antepassados e pôr um ponto final à caça ao tesouro...