Delphine e Solange são duas irmãs gémeas que vivem em Rochefort. Delphine é professora de dança e Solange é compositora. A mãe, Yvonne, abandonou o homem que amava por não querer o apelido com que ficaria depois do casamento. Maxence é um marinheiro pintor que pintou o seu ideal feminino e o procurou por todo o lado. Simon é dono de uma loja de música. Deixou Paris e voltou para Rochefort para viver na cidade onde se apaixonara há dez anos. O famoso compositor Andy Miller encontrou o amor em Rochefort, mas perdeu-o no mesmo dia. Todos procuram o amor, sem perceberem que afinal o amor pode estar mesmo ao virar da esquina.
Numa pequena vila vitoriana, reprimida e melancólica, no século XIX, prepara-se o casamento de dois jovens tímidos que não se conhecem. Victor (Johnny Depp) filho de Nell e William Dort, um casal que enriqueceu com a indústria das conservas de peixe que aspira à alta sociedade, apesar da sua falta de classe. Victoria (Emily Watson) filha de Mandeline e Finis Everglot, aristocratas de boas famílias, cheios de classe, posição social, mas sem um tusto, então os Dort e os Everglot resolvem casá-los apesar da timidez e contra todas as expectativas, eles apaixonam-se. Victor embrenha-se então na floresta enquanto vai ensaiando os votos e quando memoriza tudo enfia a aliança numa raiz de árvore e é então que uma bela noiva cadáver (Helena Bonham-Carter) assassinada surge da terra para reclamar o seu noivo e arrasta Victor para a Terra dos Mortos. Apesar dos mortos serem bem mais divertidos e animados, Victor só pensa em fugir da Terra dos Mortos e voltar para os braços da sua noiva Victoria.
Para enfrentar uma crise financeira o país Freedonia nomeia como seu líder o excêntrico T. Firefly (Groucho Marx). Mas o país vizinho Sylvania envia dois espiões, Chicolini e Pinky (respectivamente Chico e Harpo Marx) em uma situação que poderá levar a uma guerra.
A Irlanda vista e filmada por John Ford com uma história que começa como um conto de fadas (a visão de Maureen O' Hara nos campos verdes do Technicolor) e termina com a mais memorável e divertida luta entre dois homens (Wayne e McLaglen) que o cinema mostrou. Pelo meio fica a simples história de "um homem que quer ir para a cama com uma mulher", como disse John Ford e o mais belo beijo da história do cinema, que deslumbrou cinéfilos e deslumbrou o E.T. no filme de Spielberg.
Uma estrela de cinema ajuda uma jovem cantora/atriz a encontrar a fama, mesmo quando a idade e o alcoolismo fazem com que a sua própria carreira entre numa espiral descendente.
George M. Cohan (James Cagney) conta sua vida em flashback, em um tom modesto, a Franklin Roosevelt (Jack Young). Ele foi um lendário artista da Broadway que viveu a época de ouro do teatro musical nos Estados Unidos, história que é contada através de números de dança e canções. Cohan passou mais de 55 anos nos palcos, estrelou mais de 30 peças e podia dizer por aí que já havia cantado e dançado mais de 500 canções. Por isso tudo, sua história pessoal se confunde com a história americana.
Os produtores da Broadway Jones e Barry preparam um musical em plena era da Grande Depressão. Estrelado por Dorothy, o espetáculo possui todos os tipos de artistas, desde garotas ingênuas, passando por estrelas que se acham as melhores, loiras assanhadas e damas de vida duvidosa.
Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), uma rapariga grande com cabelo grande e um coração ainda maior, tem apenas uma paixão - dançar. O seu sonho é aparecer no “The Corny Collins Show” o programa de dança mais em voga da televisão de Baltimore. Mas é constantemente lembrada pela sua extremamente protectora e enorme mãe, Edna (John Travolta) de que a sua enorme figura está fora das normas…pelo que nunca será popular. No entanto, nada fará parar Tracy, porque se existe algo que esta rapariga sabe, é que nasceu para dançar. Como o seu pai Wilbur (Christopher Walken) lhe diz, “Vai em Frente! Tens de pensar em grande para seres grande!”
Um astro do cinema mundial vai parar num supermercado para estudar o personagem de seu próximo filme. Chegando lá, encontra um lugar meio caótico e a única pessoa que parece ter a cabeça no lugar é a belíssima moça do caixa rápido, Scarlet. "Um Astro em Minha Vida" é um jogo de sedução, charme e trocas de experiências. Nunca é tarde demais para jogar tudo para o alto.