Na França, de 1895, o Coronel George Picquart (Dreyfuss) decide defender o Capitão Alfred Dreyfuss (Reed), levado à corte marcial, acusado de espionagem, convencido que o colega está sendo condenado pelo fato de ser judeu. Baseado em fatos reais, o processo ganhou repercussão internacional na virada do século, mostrando um lado obscuro da justiça francesa.
É de manhã em uma grande cidade. Dois adolescentes paqueram com vergonha; uma dona de casa vê a sua novela favorita; enfermeiros em um hospital falam antes de trocar de turno; um casal rico vai para casa na hora do rush; e um homem armado entra em um prédio em busca de vingança. Em um piscar de olhos, aquilo que parecia uma serie de eventos independentes, muda para sempre a vida dessas pessoas. A ideia original para o roteiro foi inspirada por uma atrocidade acontecida em 1986, quando Günther Tschanun matou quatro de seus colegas de trabalho.
Laura (Júlia Lemmertz) é uma documentarista que, após 20 anos de casamento, se separou recentemente. Percebendo que ainda possui questões mal resolvidas em relação à sua sexualidade, ela decide realizar um filme que aborde a sexualidade feminina nos dias atuais. Neste mesmo período ela se envolve com um novo amor.
Numa noite de reveillon, amigos se reencontram para brindar suas histórias.