O assassino a soldo, Jeff Costello é um perfeccionista, ele planeia sempre com extremo cuidado todos os trabalhos para não ser apanhado. Mas porém uma noite, ele é surpreendido por uma testemunha, e aos poucos, a partir daí, ele vai sendo cada vez mais pressionado.
Florence ama Julien Tavernier e não ao seu marido, Simon Carala, homem rico e totalmente dedicado a seus negócios. Os amantes planejam o crime perfeito: Julien cria um álibi incontestável, assassina Simon Carala e faz seu ato criminoso parecer um suicídio. Mas, o destino intervém e Julien fica preso dentro do elevador - e o porteiro desliga a chave da corrente elétrica. Enquanto tenta escapar do interior do elevador, um casal de namorados rouba seu carro e mata dois turistas alemães. A partir daí, Julien é procurado pelo homicídio que não cometeu. Será ele condenado?
Tom Ripley é um talentoso mímico, vigarista, falsificador e um improvisador criminoso, mas há mais em Tom Ripley do que ele próprio imagina.
Michel Poiccard, ladrão de automóveis, mata o polícia que o persegue. Em Paris, reencontra a sua amiga americana Patricia Franchini, de quem volta a ser amante. Michel tenta convencê-la a ir com ele para Itália, mas a polícia descobre a identidade do assassino e ele é procurado.
Archibaldo é presenteado na infância com uma caixinha de música que pretensamente lhe daria poderes para eliminar seus inimigos. Coincidentemente assiste à morte de sua ama enquanto testa os poderes da caixa e atribui o feito aos poderes desta.
Charlie Kohler toca piano num bar. Uma noite, o seu irmão Chico, perseguido por dois bandidos a quem tentou enganar, refugia-se no bar onde ele toca e pede-lhe ajuda. Léna, a criada, está apaixonada por Charlie que não é outro senão Edouard Saroyan, pianista virtuoso, cuja vida se desmoronou no dia em que a sua mulher se suicidou. Léna quer ajudar Charlie a voltar a ser Edouard Saroyan, mas o destino vigia-os...
Após tentativa de suicídio, viúva Julie Kohler (Jeanne Moreau) persegue os cinco homens que, acidentalmente, assassinaram seu marido nas escadarias da igreja, logo após concluída a cerimônia de casamento.
Edward Wilson é um jovem brilhante, que se formou nas melhores universidades e se encaixa na elite da sociedade norte-americana. Tem tudo para ter um futuro brilhante, quando é chamado para a Inteligência Militar, nos anos quentes da Segunda Guerra Mundial. Pouco depois, acaba por ser seleccionado para o núcleo inicial da recém-criada CIA, o serviço de espionagem e inteligência dos Estados Unidos. Assumindo cada vez mais relevância no serviço, ele esquece a sua vida pessoal decepcionante, presa a um casamento que nunca funcionou e a um filho que nunca quis ter, muito embora o proteja carinhosamente. Mas quando uma operação em Cuba falha desastrosamente, ele precisa de encontrar quem foi o responsável, sob pena de passar por culpado aos olhos dos seus superiores.
Tudo parece muito simples. O jovem e esforçado artista Daniel King, é convidado por sua amiga de infância Natasha, para voltar ao vilarejo de praia, onde ambos cresceram. Daniel aceita, e leva sua noiva Laura com ele. O casal logo começa a notar coisas estranhas e perturbadoras que acontecem na casa. Existe algum segredo terrível e quase esquecido ligado ao passado entre Daniel, Natasha, um padre louco, e o mar. Daniel fica cada vez mais perturbado e não consegue se lembrar de nada. Mas quando ele ouve contar uma velha lenda sobre um demônio que habita no mar atormentando aqueles que são culpados, voltam memórias escondidas há tempos e tudo começa a se encaixar.