Numa noite de janeiro de 1985, as maiores estrelas da música reuniram-se para gravar "We Are the World". Este documentário leva-nos aos bastidores do evento histórico.
End of an Era é um DVD e CD duplo da banda finlandesa de symphonic power metal Nightwish. Nuclear Blast gravou sua performance ao vivo no Hartwall Areena em Helsínquia, Finlândia, em 21 de outubro de 2005, o show final de uma longa turnê mundial para seu álbum Once. O show da banda foi acompanhado no palco pelo músico John Two-Hawks, que realizaram "Stone People" de seu álbum Honor como uma introdução para "Creek Mary's Blood", ao som de sua voz e flautas de cedro. End of an Era é a produção final do Nightwish com Tarja Turunen nos vocais. Ela e o resto da banda se separaram poucas horas após este concerto. O nome do álbum, provavelmente, refere-se a esse desfecho.
Swan (Paul Williams) é um famoso produtor de discos, que rouba de Winslow Leach (William Finley), um desconhecido compositor, uma cantata que retrata a trajetória de Fausto, o lendário mago, que vendeu sua alma ao diabo. Winslow tenta protestar, mas acaba sendo incriminado por Swan e é condenado à prisão perpétua como traficante, sendo enviado para Sing Sing. Enquanto Swan planeja usar a música roubada para inaugurar o "Paraíso", uma nova casa de espetáculos que está planejada para ser o novo templo do rock, Winslow consegue fugir da prisão. Ele pretende se vingar de Swan, mas sofre um terrível acidente em uma prensa de disco, que deixa seu rosto desfigurado. Perseguido por um guarda, Winslow acaba caindo em um rio, sendo dado como morto. Porém alguns acidentes começam a acontecer quando Swan está prestes a inaugurar o "Paraíso".