Serpico era um jovem idealista que sonhou ser polícia. Todavia, mal consegue entrar para a força policial de Nova Iorque, apercebe-se de que a corrupção é generalizada. De almoços grátis num café barato até milhares de dólares de dinheiro da droga, os polícias têm tudo. Ao recusar ser subornado, passa a ser marginalizado pelos colegas e alvo de escárnio dos superiores. Mas o que acontecerá se ele decidir contar tudo à imprensa?
Com a queda do Império Romano, vários clãs lutam pelo poder em Inglaterra e são dominados pela Irlanda. O poderoso Lorde Marke é eleito para encabeçar as aspirações inglesas pela independência e negociar a paz. Em meio à luta Tristão, o seu filho adoptivo e maior guerreiro, é encontrado por Isolda, a filha do rei irlandês, desmaiado e ferido. Ambos acabam por se apaixonar sem nunca virem a saber quem são realmente. Entretanto, Marke decide selar a paz com a Irlanda casando-se com Isolda. Tristão, irá então ver-se dividido entre o amor daquela mulher, a lealdade ao homem que lhe deu tudo e o dever para com o seu país e o seu povo.
Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal.
O casal Will e Karen é feito refém e a sua filha é raptada por Joe e Cheryl. Mas o casal luta até ao limite para resgatar a filha e acaba por descobrir mais sobre os raptores e os seus motivos do que estes desejariam...