Léon é um assassino profissional, silencioso e eficaz. Matar é o seu trabalho e manter-se vivo a sua preocupação, até ao dia em que se depara com Mathilda, uma adolescente que vive na porta ao lado. Os pais de Mathilda foram assassinados por um polícia corrupto, coisa que não parece afectar a jovem, que está mais interessada em aprender a arte de Léon. Em "Léon, o Profissional", a sua primeira longa-metragem realizada nos EUA, com Nova Iorque como cenário, o cineasta francês Luc Besson alia o género dramático ao filme de acção, numa espiral de violência excelentemente acompanhada pela música de Eric Serra, Sting e Björk.
"Dancer in the Dark" foi o grande vencedor no Festival de Cannes em 2000. Arrebatou a Palma de Ouro (melhor filme) e a estreante Björk recebeu o Prémio para a Melhor Interpretação Feminina. Selma uma emigrante checa, mãe solteira, trabalha numa fábrica de moldes de metal na América rural, nos anos sessenta. Vive com o seu filho, Gene, de dez anos, numa caravana e a única alegria da sua vida é a paixão pela música, por tudo-o-que-se-canta, tudo-o-que-se-dança, dos clássicos musicais de Hollywood. Mas Selma tem um triste segredo: está a perder a visão e o seu filho terá a mesma sina se ela não conseguir poupar dinheiro suficiente para o fazer operar. Por isso trabalha dia e noite para o salvar. Mas o agravamento da sua doença e a sua imaginação tão fértil, começam a por em causa a sua capacidade de trabalhar com segurança.
Na Nova Iorque de 1863, Amsterdam Vallon volta ao bairro de Five Points para se vingar de Bill "Carniceiro", que matou o seu pai numa guerra de gangues. Porém, acaba por se tornar num dos homem de confiança dele, e por se apaixonar por Jenny Everdane, uma bela e jovem ladra que pertence a um gangue rival.
O filme apresenta Tony, antigo líder da gangue de brancos anglo-saxônicos chamados de Jets, apaixonado por María, irmã do líder da gangue rival, os Sharks, formada por imigrantes porto-riquenhos. O amor do casal protagonista floresce entre o ódio e a briga das duas gangues e seus códigos de honras.
Béla Molnar (“Willie”), originário da Hungria, vive em Nova Iorque há dez anos. Eva Molnar, a prima de 16 anos, acaba de chegar aos EUA para começar uma nova vida. Willie e o seu melhor amigo, Eddie, são apanhados a fazer batota num jogo de poker. Num capricho, decidem agarrar no dinheiro que “ganharam”, num carro emprestado e ir visitar Eva que vive agora com a sua tia Lotte.
Com o filme "Um Desastre de Artista", o realizador James Franco transforma a história verídica do excêntrico cineasta de Hollywood, Tommy Wiseau –um artista cuja paixão era tão sincera quanto os seus métodos questionáveis – numa celebração cómico-trágica da amizade, expressão artística, e da perseguição dos sonhos contra todos os obstáculos.
Baseado em fatos reais, uma história épica da luta de um homem pela sobrevivência. Jussi Ketola, retorna para a Finlândia a partir da grande depressão atingida a América apenas para enfrentar uma crescente inquietação política. Numa noite de verão de 1930, bandidos nacionalistas raptam violentamente Ketola de sua casa. Espancado e forçado a caminhar pela Estrada Eterna em direção a uma Rússia soviética estrangeira, onde a crueldade parece não ter fim, seu único sonho é retornar à família, custando o que custar. A esperança é a última que morre.
Krimo é um adolescente de quinze anos que vive nos subúrbios de Paris. Os seus dias são cheios de aborrecimento até que ouve umas linhas de uma peça do século XIX, uma peça de Marivaux. A partir daí, nada mais parece o mesmo. Lydia, vestida com o seu traje histórico, faz parte do elenco da peça da escola. E Krimo apaixona-se por ela. E apesar da reputação que tem de manter, Krimo aceita um papel na peça para poder declarar o seu amor.
No ano de 1981 – que é, ainda hoje, considerado o mais violento da história da cidade de Nova Iorque – Abel Morales, um emigrante da América do Sul, e a sua mulher, Anna, lutam contra as adversidades nos difíceis bairros de Brooklyn, onde tentam fazer prosperar os seus negócios. Apesar do esforço para manterem a sua empresa de pé, eles vão ter de combater a corrupção, a violência e a decadência que dominam a sociedade e que ameaçam destruir o que construíram. Decidido a não se deixar corromper ou a seguir o caminho mais fácil, o casal vai enfrentar rivais capazes de tudo para conseguirem o lucro fácil.
Em 1831 o irlandês Charles Adare (Michael Wilding) viaja à Austrália para começar uma nova vida. Logo ao chegar conhece o poderoso Sam Flusky (Joseph Cotten) e descobre que a esposa deste, Henrietta (Ingrid Bergman), foi sua colega de infância. Bela e instável, Henrietta é agora uma atormentada alcoólatra e sua reaproximação de Charles desperta ciúmes em Sam.