Dois rapazes juram não voltar a dizer qualquer palavra até que os pais comprem um aparelho de televisão.

A primeira produção de Chaplin filmada fora dos EUA satiriza o modo de vida norte-americano ao contar a história de um monarca deposto que foge para viver exilado no país. Depois de ter todos os bens roubados por seu primeiro-ministro, o rei vagueia pela metrópole, é convertido em celebridade instantânea e assiste atônito à velocidade do progresso.

Victor Maynard é um assassino de meia-idade, solitário, que vive para agradar sua formidável mãe, apesar de sua própria reputação incomparável de eficiência letal. Sua rotina profissional é interrompido quando ele se vê atraída por uma de suas vítimas destinam, Rose. Ele poupa sua vida, inesperadamente adquirir no processo, um jovem aprendiz, Tony. Acreditando que Victor é um detetive particular, a sua marca ao longo de dois novos companheiros, enquanto ele tenta impedir as atenções assassino de seu cliente insatisfeito.

Quatro criminosos (três deles viciados em morfina) juntam-se para assaltar um banco, mas a inteligência não é o seu forte e nem tudo corre como o planeado.