Um automobilista é perseguido por um camião, numa estrada secundária da Califórnia.

Quando 9 (Elijah Wood), um pequeno boneco de serapilheira, ganha vida, vê-se no meio de um mundo pós-apocalíptico. Todos os humanos desapareceram mas, por mera sorte, ele encontra uma pequena comunidade de bonecos como ele, que se escondem de assustadoras máquinas as quais vagueiam pela terra com a intenção de lhes fazer mal. Apesar de ser o neófito do grupo, 9 convence os outros que esconderem-se não lhes traz qualquer vantagem. Se querem sobreviver, eles têm de contra atacar e tentar descobrir porque razão é que as máquinas os querem destruir. O que se segue é uma grande aventura onde este herói improvável lidera as suas tropas na batalha, descobrindo que um bando de guerreiros em miniatura poderá ser a última esperança da humanidade.

Século 21. Os EUA estão sob cruel regime totalitário. Os livros foram queimados, os discos destruídos, as escolas fechadas e toda liberdade pessoal abolida. Neste submundo estarrecedor, só uma relíquia do Século 20 foi preservada: A TV. Única forma de diversão de uma população oprimida e fria. The Running Man é o programa mais popular, uma espécie de jogo de gato e rato mortal e sanguinário, onde o único valioso prêmio é a sobrevivência. Ben Richards, um rebelde perseguido, vai provar que nem sempre o fugitivo é o perdedor. Contra adversários mortalmente curiosos, ele vai defender sua vida frente às câmeras de TV.

Manuel Galloway (Laurence Fishburne) é o líder de uma trupe de motoqueiros que reúne, principalmente, homens de negócio negros que, sempre que possível, deixam o trabalho para pilotar suas próprias motos. Galloway tem como principal meta manter com sua trupe o título de um campeonato realizado em Fresno, assim como ensinar a seu filho a arte de pilotar uma moto.

É um mundo de ameaças, esplendor e intriga. O Planeta Duna - 10.000 anos em direção ao futuro; vermes gigantes guardam o mais preciso e inestimável bem, a especiaria "Melange", que permite viajar através do tempo e do espaço. Quem quer que controle a especiaria e os seus segredos, controla o universo. Um épico conflito prende a galáxia enquanto Paul Atreides conduz o seu povo para combater contra os temíveis Harkonnens pela posse do planeta. Mas em Duna, Paul descobre que o seu destino vai muito mais além do que esperava.

O mundo trava uma guerra com armas biológicas e parece próximo da aniquilação. O médico Robert Neville (Charlton Heston), que havia tomado uma vacina experiental, é o único sobrevivente. Pelo menos na forma humana que sempre se conheceu, uma vez que a praga biológica matou a todos mas manteve vivas algumas centenas de pessoas completamente deformadas. Estas crêem que a ciência e tecnologia do homem foram responsáveis pela guerra e agora querem punir o único homem que sobrou, o Dr. Neville.

Depois do Dia do Julgamento e das máquinas terem subido ao poder, John Connor, o líder da resistência humana, tem de contra-atacar o plano devastador da Skynet de extermínio da Humanidade. Ao reunir a resistência humana, para a última batalha, ele descobre que para salvar o futuro terá de salvar o seu próprio pai, Kyle Reese. Contudo, há uma descoberta chocante com a chegada de Marcus Wright, um desconhecido que surge do passado e que desafia Connor com uma escolha impossível e que irá determinar o futuro da espécie humana – conduzindo os dois numa viagem brutal ao próprio coração do inimigo.

Dois pilotos da força aérea dos E.U.A. embarcam numa corrida contra o tempo e eles próprios para recuperarem duas ogivas nucleares roubadas. Quando um bombardeiro secreto B-3 cai no deserto do Utah durante o voo experimental, os militares rapidamente avançam para recuperar duas ogivas, "Broken Arrow". Porém, a situação fica fora de controlo ao perceberem que o desastre faz parte de um elaborado plano de extorsão.

A tripulação da Dark Star está numa missão de 20 anos que consiste em abrir um trilho no espaço destruindo planetas que estão no caminho das rotas de navegação. Só que, perto do fim da jornada, tudo começa a correr mal, com um alienígena que parece uma bola de pelo, sistemas informáticos avariados e uma bomba inteligente que acha que é Deus.

Em futuro caótico, garota luta contra tirania de organização que domina o estoque de água potável do planeta.

A anos-luz da sua terra, nos confins mais profundos do espaço, a nave hospital Nightingale empreende uma vigília solitária em auxílio daqueles que estão em perigo. Quando um pedido desesperado chega através do vazio, a equipa responde com um salto quase fatal para o desconhecido. Entrando na órbita de uma estrela moribunda, conseguem salvar um vaivém que contém um estranho sobrevivente e um misterioso artefacto alienígena. Agora, a equipa tem de deslindar um aterrador segredo e escapar da estrela prestes a explodir, antes da supernova em formação acabar com eles... e com toda a galáxia.

No futuro, Charlie está prestes a exterminar as terríveis criaturas quando o Conselho Intergaláctico lhe ordena que lhes envie os dois últimos ovos para preservação. Acontece que, por descuido, Charlie cai na cápsula, sendo enviado para o espaço com os ovos. Décadas depois, a cápsula é encontrada por uma nave espacial, que desconhece o seu conteúdo, mas avisa as autoridades, ancorando numa estação espacial. As coisas vão piorar, porém, porque a estação está abandonada e prestes a destruir-se, e porque, entretanto, o conteúdo da cápsula acorda: os ovos e Charlie, que vai conhecer um futuro que nunca imaginou.