Duas bruxinhas gêmeas foram separadas no nascimento, adotadas por famílias diferentes quando ainda eram bebês, se reencontram no dia em que completam 21 anos e descobrem que seus misteriosos poderes mágicos ficam mais fortes ainda quando estão juntas. O que elas não sabem é que estão prestes a salvar o mundo de um grande mal, usando suas incríveis habilidades.

Após a morte dos seus dois filhos em Abril de 1913, a consagrada bailarina Isadora Duncan criou um solo de despedida ao qual deu o título “Mãe” e no qual, num momento de extrema ternura, uma mulher embala o filho pela última vez antes de deixá-lo partir. Um século depois, quatro mulheres com passados, identidades e idades diferentes encontram esta dança desoladora.

Brad leva o filho, Troy, a visitar várias universidades na costa este dos EUA enquanto enfrenta uma crise pessoal. Brad compara a sua vida com os seus antigos colegas de universidade, que hoje em dia são todos ricos e bem sucedidos. Troy ajuda a fazer com que o pai se aperceba de que tem uma boa vida, e que talvez até tenha uma vida melhor do que a dos amigos, embora não o saiba.