Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.

O pequeno Champion é educado pela avó, Madame Souza, para vir a ser um grande ciclista. Mas um dia, anos mais tarde, Champion, que está a participar no celebérrimo Tour de France, é raptado por dois misteriosos homens vestidos de negro. A avó e o fiel cão Bruno partem então à sua procura, numa viagem que os leva até Belleville, onde encontram as "triplettes", excêntricas estrelas do "music-hall" dos anos 30, que decidem ajudá-los.

O livro de Tom Wolfe que conta a história do programa espacial norte-americano foi escrito como um romance, e o filme tem a mesma qualidade ficcional. Ele cobre desde a quebra da barreira do som por Chuck Yeager até aos astronautas da Mercury 7, mostrando que ninguém tinha a menor ideia de como executar um programa espacial ou como selecionar as pessoas para participarem. Emocionante, engraçado, charmoso e eletrizante ao mesmo tempo.

Sara e Brian Fitzgerald são pais de duas crianças e formam uma família feliz. No entanto, a vida deles muda para sempre quando descobrem que a sua filha de dois anos, Kate, tem leucemia. A sua única esperança é conceberem outra criança, especificamente destinada a salvar a vida da irmã. O resultado é Anna. Kate e Anna partilham laços muito mais próximos do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela depende da sua irmã. Na verdade, a vida dela depende de Anna. No entanto, Anna, agora com 11 anos, diz "não". De forma a obter emancipação médica, ela contrata o seu próprio advogado, iniciando um processo judicial que divide a família e que poderá deixar o futuro de Kate nas mãos do destino...

Kenai, um rapaz bastante impulsivo, é transformado por artes mágicas num urso. Desde esse momento, ele terá de ver o mundo de uma perspectiva totalmente diferente e aprenderá importantes lições sobre a vida enquanto luta por recuperar a sua forma humana.

Este filme é mais do que um longo episódio da série televisiva transposto para o cinema. Consegue por si só impor-se como uma das mais geniais sátiras e desmontagens pop da cultura americana/ocidental do fim do século XX. Bizarro, extremo, hilariante, histérico, eis um filme disposto a destruir tudo e todos mas que é também, por estranho paradoxo, extremamente edificante. Confusos? Com certeza. Este é mesmo daqueles filmes que...só vendo! E daí...o melhor é mesmo ver duas vezes porque há piadas que se perdem no meio dos sucessivos ataques de riso.

Metrópolis é uma grande cidade do futuro, onde convivem homens e robôs. A civilização atingiu um outro estágio e as sociedades estão absolutamente segmentadas. É neste cenário que o detetive Syunsaku Ban e seu parceiro Kenichi procuram pelo Dr. Laughton. A dupla quer não só prender o cientista, como também se apoderar de Tima, a jovem robô criada por ele.

Durante a Segunda Guerra Mundial um oficial nazi decide informar secretamente os aliados sobre as atrocidades nos campos de concentração. Católico, procura chamar a atenção do Vaticano mas as suas denúncias são ignoradas pelo alto clero. Apenas um jovem jesuíta lhe dá ouvidos e o ajuda a organizar uma campanha para que o Papa (Marcel Iures) quebre o silêncio e se manifeste contra a violência cometida em nome de uma suposta supremacia racial.

Molly Craig (Everlyn Sampi) é uma jovem australiana de 14 anos que, em 1931, ao lado de sua irmã Daisy (Tianna Sansbury), de 10 anos, e sua prima Gracie (Laura Monaghan), de 8 anos, foge de um campo do governo britânico da Austrália, criado para treinar mulheres arborígenes para serem empregadas domésticas. Molly guia as meninas por quase três mil quilômetros através do interior do país, em busca da cerca que o divide e que a permitiria voltar para sua aldeia de origem, de onde foram tiradas dos braços de suas mães. Na jornada elas são perseguidas pelos homens do terrível governador A. O. Neville (Kenneth Branagh), o qual não admite que as meninas não estejam de acordo com o ditado pela sabedoria branca e cristã.

Numa futuro e época distante dominada pelo sobrenatural, uma jovem pede a ajuda de um caçador de vampiros para matar o vampiro que a mordeu e assim evitar que ela se torne uma vampira.

Jeremy Irons (vencedor do Oscar® de Melhor Ator por O Reverso da Fortuna) e a bela Juliette Binoche (vencedora do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês) são os astros desta história com momentos de muita sensualidade e suspense. Stephen Fleming é um dos líderes do parlamento inglês. Um homem com reputação intocável e comportamento familiar exemplar. Isto até mergulhar de cabeça numa perigosa aventura de amor e sexo. Fleming se apaixona por Anna, noiva de seu filho. Anna é uma mulher estonteante que também fica louca por ele. Eles sabem dos riscos que correm, mas a paixão é mais forte.

Em 1936, na pequena vila de Cornwell, norte da Inglaterra, nem mesmo a iminência da guerra altera o pacato cotidiano dos moradores. Mas quando uma tempestade traz um charmoso, carismático e misterioso jovem na praia da casa das irmãs Ursula e Maggie, o povoado entra em ebulição. O Violinista que Veio do Mar é um encantador e sensível filme romântico sobre o tempo e o momento do amor, com soberbo elenco formado por Judi Dench, Maggie Smith, Daniel Bruhl, Natasha McElhone e belíssima trilha sonora com o grande violinista Joshua Bell.

No interior de Yorkshire, Mona (Nathalie Presse) garota trabalhadora que se interessa por atividades masculina conhece a exótica e mimada Tasmin (Emily Blunt). Na chegada do verão, as duas jovens descobrem que tem muito mais que aprenderem e explorarem juntas.