À medida que o mundo passa por um desenvolvimento dramático durante a Revolução Industrial, aparecem os monstros chamados Cadáveres, cujo coração está coberto por uma camada de aço. Os seres humanos caem em medo e confusão, pois os inimigos não morrem, a menos que disparem em seus corações, e os mordidos se tornam Cadáveres e atacam outros humanos. Em Hinomoto, um país insular no Extremo Oriente, havia barracas chamadas estações que podiam suportar o ataque de Cadáveres, e as pessoas viviam lá. Um deles, Ikoma, um garoto que vive na Estação Senkin, sonha em derrotar Cadáveres e trabalha duro para desenvolver uma arma chamada Canhão Perfurante. Um dia, uma garota que chamam de Sem-nome aparece na estação Senkin com a locomotiva blindada, a Fortaleza de Ferro.

Depois de se mudar para Tóquio, uma escritora brasileira inicia um novo romance, provocado por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou no Rio de Janeiro: uma nadadora rasgando o horizonte com braçadas poderosas em mar aberto. Essas duas mulheres aparentemente não compartilham nenhuma conexão, até que suas vidas começam a interferir uma na outra, estranhamente ligadas pelo mar. Hannah, a escritora, mergulha em uma jornada de autodescoberta no Japão, enquanto Ana, a nadadora do Rio de Janeiro, estranhamente tem seu corpo transformado em uma espécie de oceano interior.

Manuela é uma profissional de sucesso que tem que lidar com a transformação de seu corpo e de seu cotidiano ao se ver grávida. Em meio a esses desafios, o destino ataca novamente, afetando seu destino. Apesar de nunca contemplar a maternidade, quando o bebê nasce, ela tem que aprender a ser mãe.

Na virada do ano, um jogo de sedução envolve uma poderosa empresária musical (Andrea Beltrão), uma estrela do rock que perdeu a voz (Marina Lima) e um jovem escritor em busca de uma história (Ismael Caneppele). Quando uma baleia encalha na praia, eles terão que desencalhar seus desejos mais íntimos. Um thriller sexual e asfixiante, que coloca a tentativa de controle do homem em confronto com a força da natureza.

Um cineasta armênio busca locações para um próximo filme sobre a história do movimento de idéias e o contágio ao longo das antigas redes de comércio que conectavam a histórica capital armênia de Ani ao mundo. Ao longo do caminho, ele encontra as complexas realidades geopolíticas que impactam a região.

Em 2015, o corpo de Alan, um menino curdo da Síria, foi encontrado em uma praia em Bodrum, na Turquia. A imagem chocou e alertou o mundo sobre a crise dos refugiados. O filme mostra o que poderia ter acontecido a essa criança antes do dia em que o barco em que ele estava com sua família a caminho da Grécia, virou em alto mar. A história nasce de um momento de realismo mágico, quando o espírito de Alan deixa seu corpo e retorna ao mundo dos refugiados e vítimas de guerra deslocadas na esperança de conseguir uma vida melhor.