Após perder os seus pais na II Guerra Mundial, o jovem Ivan começa a trabalhar para o exército soviético como batedor na retaguarda da defensiva alemã e acaba por fazer amizade com três oficiais soviéticos.

Addie Loggins (Tatum O'Neal) é uma jovem de apenas nove anos que se torna órfã. Ela então passa aos cuidados de Moses Pray (Ryan O'Neal), vigarista disfarçado de vendedor de bíblias, que a levará a uma aventura inesquecível. Tatum O'Neal com 9 anos ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1973. É a atriz mais jovem a ganhar um Oscar até hoje.

Uma tendência para comédia de humor negro na qual um barba-azul parisiense, que se tornou dândi, mata as esposas pelo seu dinheiro. Exagero de humor deturpado. Charlie Chaplin está excelente no papel título. Mas é Martha Raye quem rouba a cena - mais decisivamente na cena do barco a remo. A genialidade que fez a fama de Chaplin por todo mundo está em toda parte.

No final do século XIX, dois emigrantes suecos, Lasse Karlsson e o seu filho Pelle, chegam à ilha dinamarquesa de Bornholm na esperança de encontrar trabalho numa quinta e poupar dinheiro suficiente para viajar para os Estados Unidos da América.

Nos anos 30, em Waxahachie, Texas, durante a Grande Depressão, Edna Spalding (Sally Field) é uma viúva que luta desesperadamente para manter a família unida e salvar a sua fazenda de algodão, apesar de sofrer pressões por dar emprego a um negro (o marido dela foi morto por um negro, que estava armado e bêbado). Juntamente com Will (John Malkovich), um inquilino cego, ela consegue forças para tentar superar os problemas.

Uma revolução bem sucedida dos animais residentes contra o agricultor corre terrivelmente mal quando os porcos corruptos a desviam para seu proveito pessoal. Baseado no romance "Animal Farm" do socialista George Orwell, uma crítica ao autoritarismo estalinista.

Em meados dos anos 70, Dvir Avni, de 12 anos, navega entre os valores de igualdade do Kibutz onde nasceu e é seu lar e o relacionamento com sua mãe debilitada, a quem os membros do Kibutz vão denunciar.

Nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.

Inge (Elizabeth Reaser) veio de Minnesota para um casamento arranjado com Olaf (Tim Guinee), um discreto fazendeiro que imigrou da Noruega. Como é alemã Inge enfrenta um forte preconceito local, decorrente do clima pós-1ª Guerra Mundial, e com isso o pastor proíbe seu casamento. Apesar dos problemas, Inge e Olaf se apaixonam perdidamente. Quando Frandsen (Alan Cumming) tem sua fazenda ameaçada por um banqueiro Olaf decide ajudá-lo, reunindo em torno de si a comunidade local.

Após perder a visão, Ingrid (Ellen Dorrit Petersen) resolve cada vez mais se isolar em sua própria casa, onde sente-se segura. Seu grande parceiro nesta difícil adaptação é o marido (Henrik Rafaelsen), mas cada vez mais ela percebe que seu maior inimigo está dentro de si mesma.

Quando uma fábrica de automóveis localizada em uma pequena cidade americana é fechada, um pânico generalizado toma conta do lugar, pois a maioria dos habitantes trabalha na fábrica. Até que um funcionário (Michael Keaton) vai até Tóquio, na tentativa de convencer os japoneses a assumirem a fábrica. Eles concordam com a proposta, mas como os métodos de trabalho oriental e ocidental são bem distintos, um choque cultural se torna inevitável.