Passado numa ilha remota ao largo da costa ocidental da Irlanda, "Os Espíritos de Inisherin" segue dois amigos de longa data, Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), quando Colm põe inesperadamente fim à amizade. Um Pádraic atordoado, recusa aceitar um não como resposta e tenta reparar a relação com o auxílio da sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e do jovem Dominic (Barry Keoghan). Mas os esforços repetidos de Pádraic apenas reforçam a determinação do seu antigo amigo e quando Colm lança um desesperado ultimato, os acontecimentos depressa assumem maior gravidade com alarmantes consequências.

Pacifista, Kathleen Quigley é surpreendida ao descobrir que seu filho Gerard é ativista do IRA e acaba de ser preso. Enquanto luta para defendê-lo, Kathleen passa a conviver com Annie, mãe de Frank, outro militante preso, simpática à causa. Mas a inflexibilidade das autoridades arrasta as negociações. E, apesar das posições opostas, elas dividem o mesmo dilema: respeitar a decisão dos filhos, que aderiram à greve de fome para forçar o governo britânico a dar-lhes o status de presos políticos, ou interferir e impedir que morram. Dos mesmos realizadores de "Em Nome do Pai", o filme retrata, a partir de personagens fictícios, a histórica greve de fome feita por ativistas do IRA e o drama de suas famílias.

Irlanda, século 13. Nas perigosas e vastas paisagens irlandesas, um grupo de monges acompanha o transporte de uma relíquia antiga e sagrada enquanto tenta sobreviver aos perigos das terras que atravessam.

No outono de 1960, os padres Thomas Riley e John Thornton são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso num lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam pordescobrir algo terrível.