Uma história de amor e gosto pelos livros, Nunca Te Vi, Sempre Te Amei apresenta os ganhadores do Oscar Anne Bancroft* e Anthony Hopkins atuando de forma excepcional. Helen Hanff (Bancroft), uma escritora mal-humorada, envia uma carta a uma pequena livraria de Londres, solicitando algumas obras Inglêsas clássicas raras. Frank Doel (Hopkins), o discreto vendedor inglês de livros, atende a seu pedido, iniciando uma troca de cartas comovente e graciosa entre dois continentes por duas décadas. A aspereza de Hanff contrasta com o comportamento pomposo britânico de Doel, mas o amor mútuo aos livros forma entre eles um elo que se intensifica com o passar dos anos. Suas cartas íntimas e altamente detalhadas descrevendo seus sonhos, esperanças, sofrimentos e alegrias nos faz mergulhar no universo de suas vidas, e eles acabam desenvolvendo uma amizade notável e duradoura.

A história verídica de uma inglesa, Anna Leonowens, que vai ao Sião para tornar-se professora da corte real em 1860. Apesar de ela logo se desentender com o teimoso monarca, com o passar do tempo, Anna e o Rei deixam de tentar mudar um ao outro e começam a se entender.

Annie tem uma vida de cão, mas também uma enorme determinação de seguir o sonho de encontrar os pais e a promessa de um futuro melhor.

Sir Robert Chiltern é um ministro do governo bem-sucedido, rico e com uma esposa amorosa. Tudo isso é ameaçado quando a Sra. Cheveley aparece em Londres com provas contundentes de um delito passado. Sir Robert pede ajuda a seu amigo Lord Goring, um namorador aparentemente preguiçoso e o desespero de seu pai. Gõring conhece a velha senhora e, para ele, leva tudo muito a sério.

Quando um recém-nascido é encontrado morto, envolto em lençóis ensangüentados, no lixo quarto de um jovem noviciado, psiquiatra Martha Livingston é chamado para determinar se o novato aparentemente inocente, que não sabe nada de sexo ou do nascimento, é competente o suficiente para ser julgado por o assassinato do bebê.

Bo, um caubói de rodeio ingênuo, se apaixona em Phoenix pela Cherie, uma sensual cantora de cafés. Ela tenta fugir para Los Angeles, mas ele a encontra e a força a embarcar no ônibus rumo a sua casa em Montana. Quando o ônibus para no restaurante de beira de estrada Diner da Grace os passageiros descobrem que o caminho adiante está bloqueado pela neve. Nessas alturas dos acontecimentos todos já sabem do seqüestro, mas Bo continua determinado a ficar com Cherie, a sua paixão.